Brasil registra 373 mortes e mais de 15 mil casos de Covid-19 em 24 horas

Nesta quarta-feira (20), as médias móveis de óbitos e de infecções ficaram em 379 e 11.791, respectivamente

Vacinação contra a Covid-19 em Uberlândia (MG)
Vacinação contra a Covid-19 em Uberlândia (MG) Valter de Paula/Secom/PMU

Lucas Rochada CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

O Brasil registrou 373 mortes e 15.610 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Nesta quarta-feira (20), as médias móveis de óbitos e de infecções ficaram em 379 e 11.791, respectivamente.

As informações são do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). Com a atualização, o país tem um total de 604.228 mortes e 21.680.489 casos confirmados da doença desde o início da pandemia, em março de 2020.

Avanço da vacinação

O Brasil alcançou, nesta quarta-feira (20), a marca de 50% da população geral com vacinação completa contra a Covid-19. A informação é de um levantamento realizado pela Agência CNN com base em dados das secretarias estaduais de Saúde de todo o país. Leia mais.

Falta de doses

A vacina Coronavac contra a Covid-19 será utilizada apenas para aplicação da segunda dose em São Paulo. A informação foi confirmada à CNN pelo Secretário Municipal da Saúde de São Paulo, Edson Aparecido, que explicou que a mudança de orientação ocorre devido à falta de doses suficientes para a manutenção da aplicação de primeiras e segundas doses. Leia mais.

Há quatro dias sem a aplicação das doses de reforço, a cidade do Rio de Janeiro aguarda o recebimento de nova remessa de vacinas da Pfizer para dar continuidade à vacinação complementar de idosos. Leia mais.

Chegada de vacinas da Janssen

Entre novembro e dezembro de 2021, como previa o contrato com a Janssen, fechado ainda no primeiro semestre, Brasil receberá 36,2 milhões de doses para reforçar a vacinação de todos com mais de 18 anos. Leia mais.

Teste de vacina em pessoas imunossuprimidas

A Pfizer iniciou um estudo com pessoas imunossuprimidas para analisar os efeitos da vacina que desenvolveu contra Covid-19. O Brasil faz parte da pesquisa, junto com a Alemanha e os Estados Unidos. Leia mais.

Mais Recentes da CNN