Pernambuco autoriza eventos-teste a partir desta segunda-feira (30)

Eventos-teste com capacidade máxima de até 1.200 pessoas ou com 50% da capacidade total do local, e poderão ter duração de no máximo sete horas e com horário limite de até meia-noite

Diego Barrosda CNN

em Recife

Ouvir notícia

A partir desta segunda-feira (30), o estado de Pernambuco passa para uma nova etapa de flexibilização no Plano de Convivência com a Covid-19.

Será permitida a realização de eventos-teste com capacidade máxima de até 1.200 pessoas ou com 50% da capacidade total do local, e poderão ter duração de no máximo sete horas, com horário limite até meia-noite.

80% da venda dos ingressos será destinada para pessoas que tomaram as duas doses da vacina, com acesso permitido a partir do 15° dia após a aplicação, ou para aquelas que receberam a única dose, no caso da Janssen, imunizante de dose única. 

20% dos ingressos serão destinados àqueles que tomaram a primeira dose e que fizeram teste de antígeno no mínimo 24h antes do evento ou teste RT-PCR realizado 48h antes do evento. Para entrar nos eventos, os exames devem ter resultado negativo para o novo coronavírus.

Além disso, foi anunciado que os eventos corporativos, colações de grau e cultos ecumênicos poderão ser realizados com 500 pessoas ou 80% do local, o que for menor. Será permitida música ao vivo, mas sem espaço para dança. A partir de 300 pessoas, será necessário o controle seguro do esquema vacinal.

Já os eventos sociais/buffet vão funcionar em todo o estado, das 8h até meia-noite, durante todos os dias da semana. A partir de 100 pessoas, será necessário o mesmo controle seguro de esquema vacinal.

Mais Recentes da CNN