Como a inflação e a pandemia afetam os hábitos alimentares dos brasileiros

Neste episódio do podcast E Tem Mais, Roberta Russo apresenta um balanço do impacto das crises sanitária e econômica na alimentação das pessoas

Da CNN Brasil*

Em São Paulo

Ouvir notícia

Estudos recentes apontaram um aumento preocupante no consumo de alimentos ultraprocessados no Brasil durante a pandemia de Covid-19. O grupo de pessoas entre 45 e 55 anos de idade foi um dos que registrou maior crescimento no consumo desses produtos, e essa faixa etária é uma das mais suscetíveis ao sobrepeso e à obesidade. Além da influência das mudanças de comportamento impostas pelo combate ao novo coronavírus, a alimentação dos brasileiros também tem sido afetada pelo aumento no preço de produtos básicos, incluindo açúcar, café e frango, entre outros.

Neste episódio do E Tem Mais, Roberta Russo apresenta um balanço do impacto da pandemia e da inflação na saúde alimentar dos brasileiros. Para falar mais sobre os efeitos do aumento dos preços dos alimentos e da crise desencadeada pela pandemia na dieta das pessoas, participam deste episódio a nutricionista Ana Paula Bortoletto, pesquisadora do Nupens (Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Nutrição e Saúde) da USP, e a médica Maria Edna de Melo, da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia.

Conheça os podcasts da CNN Brasil:

E Tem Mais

Abertura de Mercado

Horário de Brasília

CNN Mundo

Alma do Negócio

Entre Vozes

5 Fatos

Na Palma da Mari

Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.

Podcast E Tem Mais é publicado de segunda a sexta, sempre no início da manhã / CNN Brasil

* Publicado por Diego Toledo

Mais Recentes da CNN