Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Avanço de variantes alerta para papel de reforço das vacinas no combate à Covid

    Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um panorama dos dados que apontam novas altas na média de casos e mortes pela doença no mundo

    Da CNN Brasil*

    Em São Paulo

    A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou que a subvariante BA.5 da Ômicron deve se tornar a versão predominante do vírus da Covid-19 nas Américas dentro das próximas semanas. A cepa já foi detectada em 22 países da região e se espalha também pela Europa e pela Ásia.

    A BA.5 é considerada uma subvariante mais contagiosa e resistente à vacina e causa preocupação, já que a taxa de imunização, no mundo, tem avançado lentamente e os números de casos e mortes voltaram a subir. No Brasil, entre os obstáculos à vacinação estão a adesão reduzida entre as crianças de 5 a 11 anos e o ritmo lento da aplicação de doses de reforço, importantes para ampliar a proteção ao vírus.

    Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um panorama dos dados sobre as novas variantes do coronavírus. Para descrever os riscos impostos pela circulação de cepas mais resistentes e como as vacinas ajudam a evitar um retrocesso no combate à Covid-19, participam deste episódio os médicos pediatras e infectologistas Marcelo Otsuka e Renato Kfouri.

    Conheça outros podcasts da CNN Brasil:

    CNN Money

    Horário de Brasília

    WW

    À Prioli

    No Lucro CNN

    Semana de 22 – Bem mais que o modernoso

    Entre Vozes

    Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.

    Podcast E Tem Mais, com apresentação de Carol Nogueira
    Podcast E Tem Mais é publicado de segunda a sexta, sempre no início da manhã / CNN Brasil

    (* Publicado por Diego Toledo)