Avanços no tratamento e em pesquisas para vacina contra HIV alimentam otimismo

Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um balanço das expectativas para novas conquistas na luta para combater o vírus que provoca a Aids

Da CNN Brasil*

Em São Paulo

Ouvir notícia

A última quarta-feira (1º) marcou a data em que anualmente se celebra o Dia Mundial de Combate à Aids. No início da semana, a Anvisa anunciou a aprovação de um novo medicamento para quem vive com o HIV. O remédio combina duas substâncias em um único comprimido, o que simplifica o tratamento e a adesão dos pacientes. Ao mesmo tempo, testes para o desenvolvimento de uma vacina contra o vírus da Aids já estão na fase final, e pesquisadores esperam ter uma nova arma contra o HIV dentro de poucos anos.

Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um balanço dos avanços no tratamento e nas pesquisas em busca de uma vacina para combater o HIV. Para descrever o cenário atual e as expectativas para o futuro da luta contra a Aids, participam deste episódio o pesquisador Valdes Roberto Bollela, professor da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, e o infectologista Bernardo Porto Maia, coordenador do Centro de Pesquisas Clínicas do Hospital Emílio Ribas.

Conheça os podcasts da CNN Brasil:

E Tem Mais

Horário de Brasília

Entre Vozes

CNN Mundo

Alma do Negócio

5 Fatos

Abertura de Mercado

Na Palma da Mari

Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.

Podcast E Tem Mais, com apresentação de Carol Nogueira
Podcast E Tem Mais é publicado de segunda a sexta, sempre no início da manhã / CNN Brasil

(* Publicado por Diego Toledo)

Mais Recentes da CNN