Como a poluição das queimadas prejudica a saúde respiratória nas cidades

Neste episódio do podcast E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um balanço da piora da qualidade do ar como consequência de incêndios florestais

Da CNN Brasil*

São Paulo

Ouvir notícia

Os efeitos na qualidade do ar da poluição causada por um número crescente de incêndios e queimadas têm sido motivo de preocupação em diversas partes do mundo. O problema, observado em países como Turquia e Estados Unidos, também tem sido mais frequente no Brasil. Dados do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) apontam que boa parte dos biomas brasileiros contabilizaram mais focos de incêndio nos primeiros 23 dias de agosto do que em todos os outros meses do ano.

Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um balanço das consequências da poluição provocada pelas queimadas e conta como o problema afeta não só os ecossistemas, mas também a saúde da população, ainda mais em tempos de pandemia. Participam deste episódio o pesquisador Alberto Setzer, coordenador do programa de monitoramento de queimadas do Inpe, e o médico Paulo Saldiva, professor da Faculdade de Medicina da USP.

Conheça os podcasts da CNN Brasil:

E Tem Mais

Abertura de Mercado

Horário de Brasília

CNN Mundo

Alma do Negócio

Entre Vozes

5 Fatos

Na Palma da Mari

Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.

Podcast E Tem Mais, com apresentação de Carol Nogueira
Podcast E Tem Mais é publicado de segunda a sexta, sempre no início da manhã / CNN Brasil

* Publicado por Diego Toledo

Mais Recentes da CNN