Protestos no Canadá ecoam discurso e ilustram alcance de movimento antivacina

Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um balanço dos efeitos de manifestações contra a vacinação nos esforços de combate à pandemia

Da CNN Brasil*

Em São Paulo

Ouvir notícia

Uma mobilização de caminhoneiros contra a exigência da vacina para Covid-19 e outras medidas sanitárias no Canadá provocou o bloqueio de estradas e levou o governo do país a adotar medidas previstas em uma lei de emergências para conter os protestos. Ao longo dos últimos meses, outras manifestações contra a vacinação também foram registradas em países da Europa e cidades dos Estados Unidos.

Ao mesmo tempo, personalidades como o tenista sérvio Novak Djokovic tornaram pública a decisão de não tomar o imunizante contra a Covid-19, apesar das inúmeras confirmações da comunidade científica sobre a segurança e a eficiência das vacinas.

Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um balanço dos efeitos do discurso antivacina pelo mundo. Para esclarecer o papel da vacinação no combate à pandemia e como o movimento contrário aos imunizantes prejudica esse esforço, participam deste episódio o médico Marcelo Otsuka, membro da Sociedade Brasileira de Infectologia, e a microbiologista Natalia Pasternak, fundadora do Instituto Questão de Ciência.

Conheça outros podcasts da CNN Brasil:

Semana de 22 – Bem mais que o modernoso

Horário de Brasília

5 Fatos

À Prioli

Entre Vozes

Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.

Podcast E Tem Mais, com apresentação de Carol Nogueira
Podcast E Tem Mais é publicado de segunda a sexta, sempre no início da manhã / CNN Brasil

(* Publicado por Diego Toledo)

Mais Recentes da CNN