Setembro Amarelo rompe tabu com alerta para saúde mental e prevenção de suicídio

Neste episódio do podcast E Tem Mais, Roberta Russo apresenta um panorama de ações que buscam oferecer apoio a pessoas que passam por problemas emocionais

Da CNN Brasil*

Em São Paulo

Ouvir notícia

Dados recentes da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontaram que cerca de 800 mil pessoas tiram a própria vida a cada ano. O assunto, que por muitos anos foi um tabu, ganhou visibilidade com a campanha Setembro Amarelo, que dedica o mês à visibilidade, conscientização e prevenção do suicídio. A abertura de novos canais de diálogo e atenção para a saúde mental reforça a importância que a ajuda profissional adequada e as redes de apoio podem ter para pessoas que enfrentam problemas emocionais.

Neste episódio do E Tem Mais, Roberta Russo apresenta um panorama dos avanços e desafios da campanha Setembro Amarelo e dos cuidados com o bem-estar emocional. Para apontar os caminhos de apoio a quem passa por momentos de depressão ou ansiedade, participam deste episódio a porta-voz do Centro de Valorização da Vida (CVV), Adriana Rizzo, e a presidente do Instituto de Pesquisa, Prevenção e Estudos em Suicídio (Ippes), Dayse Miranda.

 

Conheça os podcasts da CNN Brasil:

E Tem Mais

Abertura de Mercado

Horário de Brasília

CNN Mundo

Alma do Negócio

Entre Vozes

5 Fatos

Na Palma da Mari

Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.

Podcast E Tem Mais é publicado de segunda a sexta, sempre no início da manhã / CNN Brasil

* Publicado por Diego Toledo

Mais Recentes da CNN