O que a pandemia revelou sobre a força e a fragilidade da saúde pública no país

Neste episódio do Entre Vozes, Luciana Barreto apresenta depoimentos de médicos e um balanço dos desafios enfrentados pelo SUS durante o combate à Covid-19

Da CNN Brasil*

Em São Paulo

Ouvir notícia

Quase dois anos depois de registrar o primeiro caso de Covid-19, o Brasil soma mais de 625 mil mortes pela doença. Mas profissionais de saúde avaliam que esse número dramático seria ainda maior não fosse um dos maiores serviços públicos de saúde do mundo: o SUS.

Mesmo com dificuldades de financiamento e gestão e sendo alvo de críticas constantes, o Sistema Único de Saúde foi determinante para que milhões de brasileiros e estrangeiros recebessem suporte médico em um dos momentos mais difíceis da história. Não foram poucos os exemplos de heroísmo de profissionais da saúde, que colocaram em risco suas vidas para salvar a de outros.

Neste episódio do Entre Vozes, o último da segunda temporada, Luciana Barreto apresenta um balanço dos desafios do SUS no combate à pandemia. O médico Carlos Eduardo Fabiani, que atuou na linha de frente em um hospital na zona norte de São Paulo, e o infectologista Jamal Suleiman, do Hospital Emílio Ribas, ajudam a descrever a importância do modelo de saúde pública brasileiro e as fragilidades que precisam ser enfrentadas para que o sistema seja aperfeiçoado.

Conheça os podcasts da CNN Brasil:

E Tem Mais

Horário de Brasília

Entre Vozes

CNN Mundo

Alma do Negócio

5 Fatos

Abertura de Mercado

Na Palma da Mari

Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.

Podcast Entre Vozes, com Luciana Barreto
Podcast Entre Vozes, com Luciana Barreto / Foto: Arte CNN Brasil

(* Publicado por Diego Toledo)

Mais Recentes da CNN