Por engano, empresa embala medicamentos para depressão e disfunção erétil juntos

Troca de medicamentos pode gerar efeitos adversos sérios para pacientes que tomem remédios com nitratos

Remédios para condições de saúde diferentes foram embalados juntos
Remédios para condições de saúde diferentes foram embalados juntos Foto: FDA

Jen Christensen, da CNN

Ouvir notícia

A distribuidora farmacêutica AvKare fez um recall voluntário de comprimidos de sildenafil de 100 mg e comprimidos de trazodona de 100 mg devido a uma “confusão de produtos”, anunciou a empresa nesta quarta-feira (9). Os comprimidos foram “inadvertidamente embalados juntos” por um fornecedor terceirizado.

O sildenafil é o ingrediente ativo do Viagra, que é usado para o tratamento da disfunção erétil. A trazodona é usada para tratar o transtorno depressivo maior.

O consumo não intencional de sildenafil pode representar sérios riscos para aqueles com problemas de saúde subjacentes. Um dos possíveis efeitos é a redução da pressão arterial a níveis perigosos para quem toma medicamentos com nitratos.

Leia e assista também:

Vacinação no Rio começará por 3,5 milhões de pessoas de grupos de risco

Ministério da Saúde confirma primeiro caso de reinfecção por Covid-19

A ingestão não intencional de trazodona pode resultar em sedação, tonturas, constipação e visão turva. Segundo a AvKare, até agora nenhum relato de evento adverso relacionado a este recall foi registrado.

Os lotes em processo de recall são sildenafil 100 mg comprimido, lote 36884, com prazo de validade em 03/2022 e cloridrato de trazodona 100 mg, comprimido, lote 36783, com prazo de validade em 06/2022.

Os consumidores com dúvidas sobre o recall podem entrar em contato com a AvKARE pelo telefone da empresa nos Estados Unidos (001) 855-361-3993, de segunda a sexta-feira.

(Texto traduzido, clique aqui para ler o original em inglês).

Mais Recentes da CNN