Porto Alegre lança ‘Rolê da Vacina’ para imunização de pessoas com 18 anos ou mais

Ao todo, 12 unidades de saúde estarão disponíveis para vacinar os adultos; vacinação de adolescentes com comorbidades de 12 anos a 17 anos também foi retomada

Vacina da Pfizer começa a ser aplicada em Porto Alegre (06.mai.2021)
Vacina da Pfizer começa a ser aplicada em Porto Alegre (06.mai.2021) Reprodução

Camila Neumamda CNN

São Paulo

Ouvir notícia

Pessoas com 18 anos ou mais podem se vacinar contra a Covid-19 a partir desta segunda-feira (23) em Porto Alegre (RS). A ação intitulada ‘Rolê da Vacina’ estará imunizando os jovens em 12 unidades de saúde, das 8h às 17h. Também será retomada a vacinação de adolescentes de 12 anos a 17 anos com comorbidades a partir de hoje na capital gaúcha. Não haverá drive-thrus para a vacinação, segundo a secretaria municipal de saúde.

Para receber a primeira dose, todos os públicos devem apresentar documento de identidade com CPF e comprovante de residência em Porto Alegre.

Para profissionais de saúde ou da educação, é preciso documento que comprove o vínculo de trabalho em Porto Alegre.

No caso dos adolescentes com comorbidades, o comprovante de residência poderá ser no nome dos pais ou responsáveis. Para segunda dose, é necessário levar identidade com CPF e carteira com registro da primeira aplicação.

A aplicação da segunda dose segue disponível em 30 unidades de saúde e 18 farmácias parceiras para quem recebeu AstraZeneca há pelo menos dez semanas e em 13 unidades de saúde para todos que receberam a primeira dose de Coronavac há 28 dias.

Já a aplicação da segunda dose da Pfizer segue disponível em quatro unidades de saúde para quem recebeu a primeira dose há dez semanais ou mais, de acordo com a secretaria.

Desde o início da campanha de vacinação contra a Covid-19, em janeiro deste ano, a Prefeitura de Porto Alegre já aplicou mais de 1,5 milhão de doses dos imunizantes, segundo dados do Ministério da Saúde.

Ao todo foram administradas 964.218 primeiras doses, uma cobertura em 85,3% da população adulta (mais adolescentes com comorbidades) e 569.190 segundas doses ou dose única, representando 52,7% da população adulta (mais adolescentes com comorbidades) com imunização completa na capital gaúcha.

Locais de vacinação podem ser encontrado aqui.

Mais Recentes da CNN