Rio vacina homens de 36 anos nesta terça; semana terá dois dias de repescagem

Apenas em julho ocorrerá a repescagem por idade na capital; mês de agosto será voltado para aceleração do calendário e início da vacinação em adolescentes

Vacina contra Covid-19 da Pfizer no Rio de Janeiro
Vacina contra Covid-19 da Pfizer no Rio de Janeiro Foto: Ricardo Moraes/Reuters (4.mai.2021)

*Mylena Guedes, da CNN, no Rio de Janeiro

Ouvir notícia

A vacinação contra Covid-19 na cidade Rio de Janeiro será destinada nesta terça-feira (20) aos homens de 36 anos. A previsão da prefeitura é terminar esta semana com todas as pessoas a partir dos 35 anos vacinadas com a primeira dose do imunizante.  

Para que o objetivo seja concluído, a repescagem por idade foi retomada na capital, nas quartas-feiras e aos sábados. Nesta quarta-feira (21), portanto, os cariocas com 36 anos ou mais que não puderam ir ao posto de saúde na data determinada têm uma nova oportunidade para receber a vacina contra o vírus. 

A repescagem por idade ocorrerá apenas durante o mês de julho e só será retomada em setembro. O intuito é acelerar o calendário a partir do próximo mês, para que todos os adultos estejam vacinados até o dia 18 de agosto. Após três dias, está previsto o início da vacinação nos adolescentes.  

De acordo com o painel da prefeitura, atualizado na noite dessa segunda-feira (19), quase 70% da população adulta já recebeu a primeira dose de um dos imunizantes disponíveis. São 3.525.922 pessoas vacinadas na capital fluminense.

Já em relação à segunda dose, 1.319.343 pessoas estão completamente imunizadas, o que equivale a 27,6% da população carioca acima dos 18 anos. 

*Sob supervisão de Helena Vieira

Mais Recentes da CNN