Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Santa Catarina registra primeiro caso de Covid-19 pela variante Ômicron

    Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, o paciente é um homem de 66 anos, de Jaraguá do Sul, que retornou de uma viagem da África do Sul no início de dezembro

    Sequenciamento genômico da amostra foi realizado pela Fiocruz, no Rio de Janeiro
    Sequenciamento genômico da amostra foi realizado pela Fiocruz, no Rio de Janeiro Josué Damacena/IOC/Fiocruz

    Lucas RochaGiulia Alecrimda CNN

    em São Paulo

    Ouvir notícia

    O estado de Santa Catarina confirmou o primeiro caso de Covid-19 causado pela variante Ômicron do novo coronavírus. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina trata-se de um caso importado. O paciente é um homem de 66 anos, morador de Jaraguá do Sul, que retornou de uma viagem da África do Sul no início de dezembro.

    Segundo a secretaria, o paciente apresentou os primeiros sintomas no dia 9 de dezembro e permanece em isolamento durante o período de 14 dias, sob acompanhamento da vigilância epidemiológica municipal. O paciente, que completou o esquema vacinal, teve um quadro gripal leve, sem necessidade de hospitalização.

    O teste de diagnóstico foi realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina, que encaminhou a amostra para sequenciamento genômico no Laboratório de Vírus Respiratórios e do Sarampo do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz), no Rio de Janeiro.

    Outros 56 casos de Covid-19 suspeitos da variante Ômicron estão sendo investigados e monitorados em Santa Catarina, nos municípios de Balneário Camboriú (1), Biguaçu (2), Camboriú (1), Florianópolis (46), Palhoça (2), Canoinhas (1), Santo Amaro da Imperatriz (1), São Francisco do Sul (1) e São José (1).

    Mais Recentes da CNN