São Paulo inicia no dia 15 de março a vacinação de idosos de 75 e 76 anos

Cerca de 420 mil idosos serão imunizados na nova fase de ampliação da campanha de vacinação no estado

Weslley Galzo, da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

 O governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta segunda-feira (8) que a próxima etapa do plano estadual de vacinação terá início no próximo dia 15 de março e envolverá a imunização de idosos de 75 e 76 anos. 

Cerca de 420 mil idosos da nova faixa etária alvo da campanha de vacinação serão imunizados a partir do dia 15. Durante o anúncio, o governador pediu aos acompanhantes dos idosos que evitem a concentração nos postos de saúde na manhã do início da ampliação do programa para evitar a formação de filas e aglomeração.

 A vacinação ocorre das 5h às 17h. O governo indica que os idosos se cadastrem no sistema de controle do Estado antes de procurarem os postos de vacinação. A recomendação das autoridades estaduais é de que os cidadãos se desloquem até os pontos de aplicação da vacina no período da tarde e, preferencialmente, no dia seguinte ao início da ampliação da campanha.

Ao final dessa etapa do cronograma de vacinação, 3 milhões e 528 mil pessoas terão sido vacinadas no estado de São Paulo.

Cronograma de recebimento de vacinas do Ministério da Saúde
Cronograma de recebimento de vacinas do Ministério da Saúde
Foto: Arte CNN

 

Mais Recentes da CNN