São Paulo promove vacinação contra Covid em parques e na Avenida Paulista

Neste domingo, seis parques da capital e duas farmácias aplicarão imunizantes contra a Covid-19 em pessoas acima dos 12 anos

Ane Souz/Prefeitura de Ouro Preto

Ingrid Oliveirada CNN

São Paulo

Ouvir notícia

São Paulo aplicará a vacina contra a Covid-19 no público acima de 12 anos em duas farmácias da Av. Paulista, neste domingo (23).

A parceria da prefeitura com os estabelecimentos pretende vacinar o grupo acima dos 12 anos das 8h às 16h, sendo o primeiro endereço próximo ao metrô Consolação, Av. Paulista,  2.371; e o segundo na Av. Paulista, 266, próximo ao metrô Brigadeiro.

Para ampliar os pontos de vacinação, a prefeitura também informou que aplicará a vacina em seis parques da capital, espalhados pelas diferentes regiões da cidade. O horário de vacinação acontece das 8h às 17h. Confira:

  • Centro: Parque Buenos Aires;
  • Sul: Parque do Guarapiranga;
  • Leste: Parque do Carmo;
  • Oeste: Parque Villa-Lobos;
  • Sudeste: Parque da Independência;
  • Norte: Parque da Juventude.

 

Documentos necessários

É obrigatório apresentar um documento de identificação, preferencialmente Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

No caso da segunda dose, é recomendado levar a carteirinha com o registro da dose anterior. Não é necessário apresentar comprovante de residência na cidade — como exigido no começo da vacinação.

Os adolescentes de 12 a 17 anos podem se vacinar desacompanhados, desde que levem uma autorização assinada por um responsável, conforme o modelo disponível na página da prefeitura. Este grupo está autorizado a tomar o imunizante da Pfizer ou Coronavac — sendo o último recentemente aprovado pela Anvisa e incorporado pelo Ministério da Saúde no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19.

Importante acessar o site “De Olho na Fila” para verificar as dose disponíveis e o movimento de cada unidade.

 

 

Mais Recentes da CNN