Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Saúde orienta ampliação do uso da Coronavac em crianças de 3 a 5 anos

    Imunizante foi autorizado pela Anvisa para a faixa etária na última quarta-feira (13)

    Kenzô Machida

    Ouvir notícia

    O Ministério da Saúde prepara uma nota técnica que deve ser divulgada na semana que vem orientando as secretarias de Saúde dos Estados a iniciarem a vacinação com a Coronavac em crianças de 3 a 5 anos.

    A recomendação será feita com base na decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e com o aval da Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização da Covid-19 (CTAI).

    O Ministério da Saúde vai informar ainda que as secretarias estaduais e municipais devem iniciar a vacinação nesse público utilizando os estoques existentes. A pasta informa que seguirá em tratativas para a aquisição de novas doses do imunizante.

     

    A nota técnica que está sendo preparada deve detalhar o cronograma de entrega das doses adicionais. Os Estados e municípios têm autonomia para iniciar o planejamento para ampliar a vacinação pediátrica.

    O esquema vacinal para crianças a partir de 3 anos é o mesmo recomendado para os adultos: duas doses aplicadas em um intervalo de 28 dias. O imunizante é o mesmo que vem sendo aplicado em todas as faixas etárias, sem adaptação de versão pediátrica.

    Mais Recentes da CNN