Secretário de Saúde de SP: vacinação de crianças contra Covid começa segunda (17)

A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Saúde Edson Aparecido à CNN

Vacinação de crianças contra a Covid-19 deve começar em breve
Vacinação de crianças contra a Covid-19 deve começar em breve Prefeitura de Jundiaí

Bruna MacedoLucas Rochada CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

A cidade de São Paulo começará a campanha de vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19 na segunda-feira (17).

A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Saúde Edson Aparecido à CNN.

“Ainda não sabemos qual será a quantia de vacinas que devem chegar [à capital], mas o que vier já vamos usar e vacinar a partir de segunda-feira”, disse.

 

As primeiras doses pediátricas de vacinas contra a Covid-19 para imunização de crianças de 5 a 11 anos chegaram ao Brasil nesta quinta-feira (13). O lote de 1,2 milhão de doses da Pfizer será distribuído para estados e Distrito Federal nos próximos dias, de forma proporcional ao número de crianças em cada estado.

Segundo o Ministério da Saúde, essa é primeira remessa das 4,3 milhões de doses pediátricas da farmacêutica que devem chegar ao país ainda em janeiro. O primeiro voo pousou no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).

Chegada do primeiro lote de doses pediátricas de vacina da Pfizer contra a Covid-19 / Myke Sena/MS

Após o desembarque, as doses são encaminhadas para o Centro de Distribuição do Ministério da Saúde em Guarulhos (SP), onde são submetidas aos processos de controle de qualidade e temperatura.

Ao todo, o Ministério da Saúde já encomendou 20 milhões de doses dos imunizantes. A previsão é que todas sejam entregues no primeiro trimestre. Além das doses de janeiro, 7,3 milhões devem ser entregues em fevereiro e outras 8,4 milhões em março.

Mais Recentes da CNN