Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    SP anuncia calendário de vacinação contra a Covid-19 para faixa de 27 e 26 anos

    Secretário Municipal da Saúde de São Paulo, Edson Aparecido, confirmou à CNN que a capital definiu nesta sexta-feira (30) o calendário para essa faixa etária

    UBS Nossa Senhora do Brasil, na região central de São Paulo (18.jun2021)
    UBS Nossa Senhora do Brasil, na região central de São Paulo (18.jun2021) Foto: Anne Barbosa/CNN

    Victória Cócolo, da CNN, em São Paulo

    O Secretário Municipal da Saúde de São Paulo, Edson Aparecido, confirmou à CNN que a capital definiu nesta sexta-feira (30) o calendário de vacinas contra a Covid-19 para os grupos etários de 27 e 26 anos.

    A imunização das pessoas de 27 anos acontece na próxima quarta (4), enquanto os de 26 devem se dirigir aos pontos de imunização na quinta-feira (5). São esperadas 292 mil pessoas de ambos os grupos. Nesta sexta-feira (30), a cidade iniciou a vacinação dos moradores com 28 anos. Esta etapa continua na segunda-feira (2).

    A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) estima que 145 mil moradores desta faixa etária sejam vacinadas. A terça-feira (3) e a sexta-feira (6) serão reservadas para a repescagem. O anúncio foi possível porque a capital está com o estoque necessário para imunizar os novos grupos, de acordo com a Secretaria de Saúde.

    Quem precisa receber a primeira ou segunda dose (D1 ou D2) pode procurar os megapostos com acesso a pedestres, drive-thrus e farmácias parceiras, que funcionam das 8h às 17h, além das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e AMAs/UBSs Integradas, das 7h às 19h.

    Os moradores podem acompanhar em tempo real qual o melhor momento para se deslocarem até os postos de vacinação da capital por meio do site “De olho na fila”.