SP: Internações por Covid-19 crescem 4,8% em uma semana no estado

Atualmente, 22.191 pessoas estão internadas pelo coronavírus. Há uma semana, o total contabilizado no estado foi de 21.160

Renan Fiuza*, da CNN em São Paulo

Ouvir notícia

As internações em decorrência da Covid-19 voltaram a crescer no estado de São Paulo. Em apenas uma semana, o índice teve aumento de 4,8%.

Atualmente, 22.191 pessoas estão internadas pelo coronavírus no estado. Há uma semana, o total contabilizado foi de 21.160.

Com o aumento nas internações, Barretos, Franca e Marília registram quase 100% dos leitos de UTI ocupados. 

Dados da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) da Prefeitura de São Paulo desta quinta-feira (20) apontam que doze hospitais atingiram mais de 80% de ocupação em leitos de UTI, sendo que dois deles, o Hospital Municipal Dr. Arthur Ribeiro de Saboya e o Hospital São Luiz Gonzaga, chegaram a 100%.

Somando os leitos contratualizados pela Prefeitura, outros três hospitais também atingiram lotação máxima de 100%, são eles: hospital Santa Marcelina, hospital da Cruz Vermelha e hospital Santa Isabel. 

Ainda segundo a secretaria, a taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid-19 na rede municipal, incluindo próprios e contratualizados, alcançou 77% nesta quinta-feira (20); e para leitos de enfermaria Covid-19, alcançou 64%. 

(*Com informações de André Rosa Da CNN, em São Paulo) 

Mais Recentes da CNN