Últimas da Covid-19: Espanha doará kits intubação, RJ mantém restrições

As notícias mais importantes sobre a pandemia desta quarta-feira (21/4)

Estrutura de hospitais com leitos de UTI e enfermaria para o tratamento da Covid-19
Estrutura de hospitais com leitos de UTI e enfermaria para o tratamento da Covid-19 Foto: CNN Brasil

da CNN, em São paulo

Ouvir notícia

Nesta quarta-feira (21),  Marcelo Queiroga, disse que a Espanha vai doar 80 mil itens do kit intubação para o Brasil. O ministro da saúde também afirmou hoje que vai retomar a divulgação do cronograma de entrega de vacinas em uma nova versão. Saiba mais:

Brasil tem 3.472 mortes por Covid-19 nas últimas 24h e supera 380 mil óbitos

O Brasil registrou 3.472 mortes e 79.719 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, conforme dados divulgados nesta quarta-feira (21) pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). Com a atualização, o país já soma 381.475 óbitos e 14.122.795 contaminados pela doença, desde o início da pandemia, em março de 2020. Leia mais.

Abril de 2021 é o mês mais letal da pandemia em São Paulo

Com a atualização dos dados do boletim Covid-19, nesta quarta-feira (21), o estado de São Paulo chegou a 15.975 mortes, ultrapassando o mês de março, que contabilizou 15.159 óbitos pelo novo coronavírus. Desta forma, faltando nove dias para o término, abril se tornou o pior mês da pandemia no estado de São Paulo. Leia mais.

Espanha vai doar 80 mil kits intubação ao Brasil, diz Ministério da Saúde

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse nesta quarta-feira (21) que a Espanha vai doar 80 mil itens do kit intubação para o Brasil. A previsão de chegada dos insumos é na próxima semana. Leia mais

Covid-19: Saúde orienta vacinação de pessoas com comorbidade de acordo com idade

O Ministério da Saúde divulgou nesta quarta-feira (21) orientações para a vacinação contra o novo coronavírus de pessoas com comorbidades, próximo grupo prioritário na fila estabelecida pelo Plano Nacional de Imunização (PNI). Leia mais.

‘Não vamos subtrair dados’, diz Queiroga sobre retorno do cronograma de vacinas

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou à CNN que vai retomar a divulgação do cronograma de entrega de vacinas em uma nova versão em que não irá incluir marcas ainda não validadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Leia mais

Comprovante de vacinação contra Covid-19 poderá ser obrigatório em SP

Um projeto de lei sobre a vacinação contra a Covid-19 em São Paulo aguarda a sanção do governador João Doria (PSDB). O texto prevê a apresentação obrigatória de um comprovante de imunização para pessoas que frequentem ambientes escolares, meios de transporte e disputem cargos e concursos públicos. Leia mais

Prefeitura do Rio diz que mantém restrições até notificação judicial

A Prefeitura do Rio de Janeiro vai recorrer, assim que notificada, da decisão judicial que suspendeu os decretos municipais que estabeleciam medidas restritivas para evitar a disseminação da Covid-19. Em nota, a Procuradoria Geral do Município informou que, enquanto o Município não é comunicado, as regras seguem em vigor. Leia mais.

 

 

 

 

 

Mais Recentes da CNN