Últimas da Covid-19: país tem 1.333 mortes e sobe para 65º no ranking da vacina

As notícias mais importantes sobre a pandemia desta terça-feira (27)

Chegada das vacinas da Janssen em Santa Catarina
Chegada das vacinas da Janssen em Santa Catarina Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Governo do Estado de Santa Catarina

Lucas Rocha, da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

O Brasil registrou 1.333 mortes e 41.411 novos casos de Covid-19 nesta terça-feira (27). Segundo dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), a média móvel de infectados vem apresentando crescimento há pelo menos cinco dias seguidos. Nesta terça-feira o índice ficou em 47.091; este é o número equivalente ao balanço de infectados dos últimos sete dias. O país subiu uma posição e está em 65º lugar no ranking global de aplicação de doses da vacina contra Covid-19, na relação a cada 100 habitantes. Saiba mais.

Anvisa suspende autorização de importação da vacina Covaxin

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a autorização para a importação da vacina Covaxin, anteriormente expedida em 04 de junho, nesta terça-feira. A decisão veio da Diretoria Colegiada da agência e considerou o descredenciamento da empresa Precisa Medicamentos para negociar a Covaxin no Brasil, segundo anunciado pela farmacêutica Bharat Biotech na sexta-feira (25). Leia mais.

Covid-19: média móvel de infectados apresenta aumento há cinco dias consecutivos

O Brasil registrou 1.333 mortes e 41.411 novos casos de Covid-19 nesta terça-feira (27). Segundo dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), a média móvel de infectados vem apresentando crescimento há pelo menos cinco dias seguidos. Nesta terça-feira o índice ficou em 47.091; este é o número equivalente ao balanço de infectados dos últimos sete dias. Leia mais.

Prefeitura de SP sanciona lei contra ‘sommeliers de vacina’

A Prefeitura de São Paulo sancionou nesta terça-feira (27) a Lei nº 17.583 para evitar que as pessoas escolham o imunizante da Covid-19 devido a marca, os chamados “sommeliers de vacina”. O PL, de autoria do vereador Carlos Bezerra Jr. (PSDB), foi aprovado na Câmara Municipal no último dia 16. Leia mais.

Saúde aguarda aprovação para estudo que vai avaliar 3ª dose de vacinas

O Ministério da Saúde aguarda aprovação da CONEP – Comissão Nacional de Ética em Pesquisa – para iniciar um estudo que vai avaliar a necessidade da aplicação de uma terceira dose de vacinas contra a Covid-19. Leia mais.

Painel da Vacina: Brasil está em 65º no ranking global e é 4º no total de doses

O Brasil subiu uma posição e está em 65º lugar no ranking global de aplicação de doses da vacina contra Covid-19 nesta terça-feira, na relação a cada 100 habitantes. O país, que iniciou a vacinação há mais de cinco meses, já esteve na 56ª posição desse ranking e chegou a descer para a 70º. Leia mais.

Ministério da Saúde confirma 169 casos da variante Delta no Brasil

O Ministério da Saúde informou nesta terça-feira que até esta segunda-feira (26) 169 casos da variante Delta foram identificados e notificados no Brasil. A variante Delta da Covid-19 é a que foi identificada pela primeira vez na Índia. Leia mais.

130 postos do Rio de Janeiro já retomaram vacinação com 1ª dose nesta terça

A vacinação com a primeira dose da vacina contra o coronavírus foi retomada em pelo menos 130 dos 280 postos da Secretaria Municipal da Saúde do Rio de Janeiro ainda nesta terça. A chegada de uma nova remessa de vacinas do Ministério da Saúde fez com que a prefeitura antecipasse a retomada do calendário prevista pra essa quarta-feira (28). Leia mais.

Saiba que países estão adotando ‘passaporte da vacina’ para suspender restrições

Enquanto a campanha de vacinação contra a Covid-19 avança, com a expectativa de ser suficiente para conter o impacto da variante delta, mais e mais países implementaram ou estão considerando implementar passaportes de saúde para credenciar a vacinação e permitir mais atividades para os imunizados. Leia mais.

Biden irá anunciar exigência de vacinação em todo o governo federal

O presidente Joe Biden vai anunciar nesta quinta-feira (28) a exigência de que todos os funcionários federais e contratados nos Estados Unidos (EUA) sejam vacinados contra a Covid-19 ou sejam obrigados a se submeter a testes regulares e requisitos de mitigação, de acordo com uma fonte com conhecimento direto do assunto. Leia mais.

EUA podem chegar a 200 mil casos por dia nas próximas seis semanas, diz ex-CDC

Os Estados Unidos podem alcançar quase quatro vezes a taxa atual de casos de Covid-19 nas próximas quatro a seis semanas, à medida que a variante Delta se espalha e a população atinge uma barreira com as vacinações, disse um ex-diretor dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), dos Estados Unidos, à CNN. Leia mais.

Fim da pandemia no Reino Unido pode estar próximo, diz epidemiologista

O fim da pandemia de Covid-19 do Reino Unido pode estar a apenas alguns meses de distância porque as vacinas reduziram drasticamente o risco de internações e mortes, disse o epidemiologista do Imperial College, Neil Ferguson, nesta terça-feira. Leia mais.

Belo Horizonte libera público em estádios; capacidade máxima deve ser de 30%

A prefeitura de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, anunciou nesta terça-feira (27) a liberação do público em estádios de futebol desde que o limite de 30% de ocupação seja respeitado. As partidas devem ser disputadas com torcida única, apenas com fãs da equipe mandante. Leia mais.

UE caminha para cumprir meta de 70% de vacinação contra Covid até fim do verão

 A União Europeia está no caminho certo para cumprir a meta de completar a vacinação de pelo menos 70% da população adulta até o fim do verão no hemisfério norte, dado que até agora essa percentagem de pessoas com mais de 18 anos já recebeu a primeira dose, afirmou a Comissão Europeia nesta terça-feira. Leia mais.

Mais Recentes da CNN