Vacina contra Covid-19: Fiocruz quer produzir 30,4 milhões de doses até janeiro 

A expectativa é que metade da produção esteja pronta até dezembro e possa ser aplicada na população já no início de 2021

Da CNN

Ouvir notícia

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) pretende produzir 30,4 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 entre dezembro e janeiro. 

A expectativa é que metade da produção esteja pronta até dezembro. Caso aprovada e registrada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), as vacinas já poderão ser aplicadas na população a partir do primeiro mês de 2021.

Leia e assista também:
Fiocruz terá soberania na produção de vacina da Covid-19, diz Alexandre Padilha
Alerj aprova doação de R$ 40 milhões para Fiocruz e Museu Nacional
Presidente da Fiocruz sobre parceria com Oxford sobre vacina: ‘Fato inédito’

Ao todo, a Fiocruz quer produzir até 100 milhões de doses no ano que vem. A vacina é resultado da parceria com o conglomerado farmacêutico AstraZeneca e com a universidade de Oxford.

À CNN, a presidente da Fiocruz, Nísia Trindade, afirmou no último sábado (1°) que a transferência de tecnologia para a Bio-Manguinhos, laboratório da Fiocruz, garantirá a produção total da imunização no país. 

“Além de dar acesso à população nesse momento tão crítico, nós estaremos garantindo a autonomia do nosso país frente à vacina, não estaremos dependentes de exportação. Isso é um fato inédito”, informou Nísia.

(Edição: Leandro Nomura)

Mais Recentes da CNN