Vacinação de idosos de 68 anos é antecipada para sexta-feira (2) em SP

Cerca de 340 mil pessoas poderão ser vacinadas durante o feriado em São Paulo

Weslley Galzo, da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

 O governo do estado de São Paulo anunciou a antecipação da campanha de vacinação de idosos de 68 anos para sexta-feira (2). Inicialmente, a imunização deste grupo etário estava prevista para a segunda-feira (5). Estima-se que 340 mil pessoas sejam vacinadas nesta nova fase do Programa Estadual de Imunização (PEI).  

De acordo com a coordenadora geral do Programa Estadual de Imunização, Regiane de Paula, o governo deverá iniciar a distribuição dos lotes com as vacinas na quinta-feira (1) para que todos os municípios estejam prontos para administrar as doses no primeiro dia da ampliação da campanha de vacinação.

Os postos de saúde estarão abertos no feriado desta sexta-feira e durante todo o final de semana em que se comemoram as festividades cristãs relacionadas à páscoa. 

O estado de São Paulo tem atualmente 6.059.942 de doses aplicadas, das quais 4.545.772 correspondem à primeira dose da vacina e 1.514.170 pessoas receberam as duas doses necessárias para a imunização. 

O governo manteve na segunda-feira (5) o início da vacinação dos profissionais das forças de segurança pública do estado, assim como fica mantido no dia 12 de abril o começo da imunização de professores e demais profissionais de escolas públicas estaduais, municipais e privadas.

Vacinação em Goiânia
Vacinação de idosos
Foto: Divulgação/Prefeitura de Goiânia

Mais Recentes da CNN