“Você aguenta ser feliz?”: livro traz dicas para combinar sucessos na profissão e na existência
Obra tem coautoria do publicitário Nizan Guanaes e do psiquiatra Arthur Guerra e traz conselhos sobre como manter a sanidade diante de problemas modernos
O livro “Você aguenta ser feliz?”, que tem coautoria do publicitário Nizan Guanaes e do psiquiatra Arthur Guerra, traz conselhos sobre como manter a sanidade diante de problemas modernos: vícios digitais, compulsões, abuso de medicamentos, álcool e drogas.
Com uma rotina intensa de trabalho e “quilos a mais”, Nizan Guanaes viveu a transformação de rotina e a luta para mudança de hábitos anos atrás.
“Eu sempre fui uma pessoa de sucesso, mas não era um sucesso de pessoa. E não adianta ser uma pessoa de sucesso se você não tem qualidade de vida, um bom relacionamento com sua família, se está distante dos seus amigos”, afirma o publicitário.
“O sucesso tem que ser completo: na profissão e na existência. E é isso que o livro propõe”, completa.
Outro dos autores, Arthur Guerra questiona a efetividade de remédios frente ao impacto que hábitos saudáveis podem trazer à rotina.
“Mais de exercício, cuidar da alimentação, cuidar do sono, ter paz espiritual, ter amigos, olhar para sua família, isso tudo são ferramentas super importantes que ajudam a manter a felicidade, às vezes mais até do que medicamentos”, indica.
Experiências
Entrevistados pela CNN, Alex e Vladimir contam os impactos positivos que os hábitos saudáveis acarretam à vivência.
Alex trabalhou anos no mercado financeiro, até que adoeceu. A ansiedade lhe entregava quilos e tirava horas de sono. “Eu almoçava nos drives e sempre dormi muito pouco. Comecei a praticar esporte, vou na academia quatro vezes por semana e jogo bola toda quinta-feira”, conta.
Vladimir, por sua vez, ri ao dizer que “se ficar dois dias sem correr, começa a sentir dores nas costas”.
Publicado por Danilo Moliterno.