Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    10 startups com atuação socioambiental são escolhidas para programa de mentoria da Cielo

    Ideia do programa é dar suporte para impulsionar o negócio dessas empresas, cujas áreas de atuação passam por logística, educação, ESG, recursos humanos, comunicação e varejo

    Dia de trabalho em uma startup: seleção focou nas chamadas empresas de impacto, ou seja, que visam resolver problemas socioambientais.
    Dia de trabalho em uma startup: seleção focou nas chamadas empresas de impacto, ou seja, que visam resolver problemas socioambientais. Foto: Startaê Team/Unplash

    Artur Nicocelida CNN

    em São Paulo

    Ouvir notícia

    Dez startups de um total de 262 inscritas foram escolhidas para participar de um programa de mentoria da Cielo neste ano. A seleção focou nas chamadas empresas de impacto, ou seja, que visam resolver problemas socioambientais.

    A ideia do programa é dar suporte para impulsionar o negócio dessas empresas, cujas áreas de atuação passam por logística, educação, ESG, recursos humanos, comunicação e varejo.

    São elas: Barkus, Eneway, Firgun, Klumie, Minha Coleta, Nina Tech&Food, Original Experience, Restin, Retrilhar e Wastebank. Segundo a Cielo, essas startups buscam retorno financeiro enquanto afirmam se comprometer a medir o impacto que geram.

    O programa, que existe desde 2018, será realizado em formato híbrido com encerramento previsto para novembro.

    “Avaliar cada uma das startups de impacto e entender o quanto suas soluções podem trazer de retorno para a sociedade aumenta a relevância do tema, presente em todo o Brasil”, diz Ana Fusco, head do Garagem, hub de inovação da Cielo.

    O programa divulgou um breve resumo sobre a atuação de cada uma das empresas escolhidas. Veja:

    Barkus

    É uma edtech que tem como objetivo democratizar o acesso à educação financeira para jovens e adultos por meio da tecnologia, expandindo horizontes, ajudando a mudar realidades e diminuindo desigualdades. Nossa principal solução é a Iara, uma inteligência artificial que, de maneira individual e automatizada, ensina diversos temas do mundo financeiro através do Whatsapp. Podemos aprender sobre como ter uma relação melhor com o dinheiro de forma leve e humanizada, nas palmas das mãos.

    Eneway

    Somos uma Startup de Impacto Social. Acreditamos que mudar o mundo não é conversa da boca para fora, mas sim da boca para dentro. Geramos inclusão produtiva para famílias através do empreendedorismo, transformando suas casas em dark kitchens oficiais de marcas de food delivery.

    Firgun

    É uma fintech social que facilita o acesso a microcrédito para microempreendedores de grupos minoritários, por exemplo pessoas de baixa renda, mulheres e negros. Nossa missão é reduzir a desigualdade social por meio do crédito produtivo, dando apoio à manutenção e ao crescimento desses negócios, aumentando a renda e gerando vagas de trabalho.

    Klumie

    Plataforma educacional bilíngue para a educação profissional de pessoas surdas e inserção no mercado de trabalho.

    Minha Coleta

    Conecta a cadeia de recicláveis da residência à indústria rastreando toda jornada e criando benefícios para todos envolvidos.

    Nina Tech & Food

    É a porta de entrada de produtores de confeitaria e panificação a um ecossistema que integra tradição a tecnologia através de uma jornada que visa a capacitação dos empreendedores e a formalização destes pequenos negócios. Somos uma plataforma de gestão, rentabilização e acessibilidade dos pequenos negócios de alimentação
    artesanal ao mercado formal.

    Original Experience

    Semeamos a cultura de viver & sentir, no lugar de comprar e guardar através de experiências que geram impacto econômico, social e ambiental

    Restin

    É uma ESG Foodtech que conecta a Indústria de alimentos, que tenham produtos próximo da validade (FIFOs), com o Food Service, cozinhas industriais e restaurantes comerciais, fazendo a venda desses insumos com o objetivo de evitar o desperdício de alimentos, gerar economia e rentabilidade, sempre com qualidade e entrega ponto a
    ponto.

    Retrilhar

    Possibilita que empresas que oferecem experiências na natureza ofereçam seus passeios on-line além de facilitar rotinas operacionais e administrativas do dia a dia.

    Wastebank

    Ação estruturante que utiliza o arranjo de pagamento e os resíduos para estimular a criação de arranjos produtivos na cadeia da reciclagem, sob ótica da economia circular,
    logística reversa, educação financeira-ambiental, inclusão social e renda extra. Você gera valor para o mundo e o WasteBank gera valor para você.

    Mais Recentes da CNN