Durante pandemia, buscas no Google por 'como ajudar' batem recorde

'Busca é termômetro poderoso da vida das pessoas', diz porta-voz da empresa de tecnologia

Da CNN, em São Paulo
14 de abril de 2020 às 12:27
 

Pesquisas pela expressão "como ajudar" bateram recorde histórico neste período de pandemia do novo coronavírus, disse Rafael Corrêa, porta-voz do Google Brasil, à CNN nesta terça-feira (14). 

"A busca é um termômetro muito poderoso do que acontece na vida das pessoas", afirmou Côrrea. "É como se fosse esse grande confessionário de as pessoas vão lá fazer um monte de perguntas".

Outro termo cujas buscas subiram foi "como fazer", relacionado principalmente a receitas culinárias. Segundo ele, essa alta mostra uma mudança de comportamento provocada pela quarentena.  

"O 'como fazer' é um termo que sempre foi muito buscado. Uma mudança importante que a gente tem que notar é o comportamento no uso da ferramenta de busca para coisas a se fazer durante o dia, além das coisas para se proteger e as dúvidas para entender o coronavírus, que é o tema mais buscado hoje no Brasil", explicou Corrêa.

Como ajudar

Na última semana, as principais consultas na plataforma procuravam formas de auxiliar no combate a doença. Veja a lista de iniciativas e instituições que precisam de contribuições e como ajudá-las.