Reels: Instagram lança novo recurso de edição de vídeo

Agora será possível cortar e colar diferentes takes, além de introduzir áudios de outras produções

Stephanie Bevilaqua, da CNN
25 de junho de 2020 às 10:47
Entre as novidades, agora é possível cortar trechos do vídeo e usar áudio de outras produções, bem como músicas e vozes.
Foto: Divulgação

O Instagram disponibilizou uma nova ferramenta capaz de editar vídeos em formatos similares aos da plataforma Tik Tok. O material pode ter duração máxima de 15 segundos e ser publicado nos stories, no feed ou diretamente no menu “Explorar”, em uma ação inédita que pode dar maior alcance do filme. 
 
Uma equipe de curadoria interna da rede social fará a escolha dos vídeos que serão exibidos na seção “Explorar” e o usuário será notificado caso esteja entre os selecionados.

        Leia também:

Facebook compra site de GIFs Giphy e vai integrá-lo ao Instagram

WhatsApp começa a permitir pagar e receber dinheiro no Brasil

Facebook compra empresa sueca de mapeamento

O recurso, que foi disponibilizado na terça-feira (23), é uma substituição do modo “Cenas”, um dos disponíveis no Brasil durante a postagem de stories. No entanto, as possibilidades de edição agora permitem incluir outros materiais que não sejam gravados no momento, além de músicas e efeito, sendo possível cortar e unir diferentes trechos de um vídeo. 
 
Similar ao Tik Tok, o usuário também poderá usar o áudio de um outro vídeo para servir de base na sua criação. Para gravar com áudios de outros usuários, basta abrir o vídeo e tocar na nova opção “usar áudio”.
 
Outra novidade é o recurso “speed ” que traz a possibilidade acelerar ou diminuir a velocidade do vídeo. O “temporizador” também ajuda a controlar o tempo de cada take. 
 
Já a opção “aling” cria uma máscara de pouca opacidade com a silhueta do rosto do usuário para poder manter o enquadramento do vídeo. 

O recurso, por enquanto, está funcionando como teste da plataforma no Brasil, na França e na Alemanha.