Xbox Series X sai em novembro, mas ‘Halo Infinite’ tem lançamento adiado


Shannon Liao, do CNN Business
11 de agosto de 2020 às 22:59 | Atualizado 12 de agosto de 2020 às 08:03
Halo Infinite Xbox

Halo Infinite Xbox

Foto: 343 Industries/Reprodução

O novo console Xbox Series X será lançado em novembro, como anunciou a Xbox, o braço de jogos da Microsoft, na terça-feira (11) – sem revelar, porém, a data específica.

Mas o lançamento de Halo Infinite, o jogo de tiro de enorme sucesso estrelado pelo protagonista Master Chief, que estava planejado para ser lançado junto com o Xbox Series X, foi adiado para alguma data inespecífica em 2021.

O atraso é “para garantir que a equipe tenha tempo adequado para entregar uma experiência de jogo ‘Halo’ que atenda a nossa visão”, como escreveu Chris Lee, chefe do estúdio de “Halo Infinite”, em um blog.

Lee citou desafios, incluindo a Covid-19, e disse “não é sustentável para o bem-estar de nossa equipe ou para o sucesso geral do jogo lançá-lo no final do ano”.

A franquia Halo é sinônimo da marca Xbox. O sucesso ou fracasso, portanto, de “Halo Infinite” pode pesar na recepção dos fãs ao console de próxima geração.

Assista e leia também:

Sony investe US$ 250 mi na Epic Games, criadora do Fortnite
Brasil tem mais de 67 milhões de gamers, diz pesquisa; 47% são mulheres
Brasil Game Show adia 13ª edição para 2021 por causa da pandemia de Covid-19

O preview de oito minutos de Halo Infinite mostrado em 23 de julho ficou abaixo das expectativas dos jogadores para o título. No YouTube, o vídeo recebeu 31 mil dislikes, um número excepcionalmente alto, embora tenha havido também 163 mil likes.

Os jogadores reclamaram que os gráficos pareciam simples e genéricos. Quando questionados sobre isso pela CNN Business em 23 de julho em uma sessão de perguntas e respostas, os desenvolvedores de jogos Halo simplesmente pularam a pergunta.

A Xbox afirmou na terça-feira (10) que tem “muito para manter você ocupado até a chegada do Chief”, referindo-se à sua enorme biblioteca de jogos que serão jogáveis no Series X, incluindo Assassin's Creed Valhalla e Tetris Effect com modo multiplayer.