Redes sociais se unem em campanha de prevenção contra a Covid-19 no Brasil

Facebook, Instagram, TikTok, Twitch, Twitter e YouTube promovem, nesta quarta-feira, a campanha #EuMeCuido

Nathallia Fonseca, da CNN, em São Paulo
19 de maio de 2021 às 06:41 | Atualizado 19 de maio de 2021 às 10:13
Twitter
Campanha une diferentes redes sociais no Brasil para promover prevenção da Covid-19
Foto: Thomas White/Reuters (03.ago.2017)

Facebook, Instagram, TikTok, Twitch, Twitter e YouTube farão parte, nesta quarta-feira (19), do mesmo movimento para promover informações de prevenção contra a Covid-19 no Brasil. Reunindo criadores de conteúdo das principais plataformas, a campanha #EuMeCuido trará recursos gráficos especiais para incentivar a adesão do público.

Para participar, as redes convidam os usuários a compartilharem histórias motivacionais vividas durante a pandemia e dicas de prevenção em seus perfis, sempre utilizando a hashtag.

No Instagram, está disponível o sticker "Eu Me Cuido" no Stories. Ao publicar, o recurso se torna um link com informações sobre a pandemia e transmissão da Covid-19, semelhante ao que a rede social já faz com postagens sobre a vacinação.

Já no Facebook, uma moldura de perfil deve chamar atenção para a causa. No TikTok os usuários poderão participar da campanha utilizando um filtro exclusivo para os vídeos publicados nesta quarta-feira.

Em todas as plataformas, influenciadores convidados devem compartilhar histórias inspiradoras sobre o período de isolamento social, além de incentivar boas práticas e promover debates sobre a importância da prevenção da Covid-19.