Gato 3D gigante chama atenção em tela de alta definição no Japão

Painel de LED em 4K mostra imagens super-realistas em centro de Tóquio

Megan C. Hills, da CNN
07 de julho de 2021 às 09:43

Um gato 3D gigantesco apareceu em um painel em Tóquio, no Japão, onde ele paira alegremente sobre uma das estações ferroviárias mais movimentadas da cidade.

Exibido entre os anúncios, o felino hiper-realista ganha vida em uma tela de LED curva de 1.664 pés quadrados (154 metros quadrados) no distrito de Shinjuku.

 A tela de resolução 4K mostra o gato andando no alto de um prédio da capital japonesa enquanto mia audivelmente.

Exibido entre 7h e 1h, o vídeo muda ao longo do dia. O gato malhado é primeiro acordado assustado pela manhã e, à tarde, pode ser visto de pé e miando para os transeuntes. À noite, ele se deita e adormece com a cabeça apoiada nas patas.

Embora o lançamento oficial da tela será feito até 12 de julho, transmissões de teste estão ocorrendo desde o mês passado. E o "gato Shinjuku" já atraiu a atenção online, com usuários chamando-o de "fofo" e expressando seu espanto com a tecnologia.

Um usuário do Twitter postou um vídeo do animal bocejando e adormecendo, escrevendo que ele "parece sonolento à noite".

Para aqueles que não podem ver pessoalmente a imagem do felino, uma das empresas por trás do display, a Cross Space, começou a transmitir ao vivo uma visualização do outdoor via YouTube. Mas em um comunicado à imprensa, os proprietários da tela alertaram que o efeito 3D pode ser diminuído dependendo do ângulo de visão.

O painel está localizado na saída leste da estação ferroviária de Shinjuku, uma área conhecida como um movimentado centro comercial e de negócios.

De acordo com um site lançado para o display, conhecido como Cross Shinjuku Vision, 190.000 pessoas passam pela tela todos os dias da semana.

Painéis 3D realistas surgiram em vários países asiáticos nos últimos anos. Em maio passado, uma onda 3D gigantesca, projetada pela empresa de tecnologia d'strict, assumiu o maior outdoor digital da Coreia do Sul no bairro de Gangnam em Seul.

(Texto traduzido. Clique aqui para ler o original.)

Foto: Telão gigante mostra gato hiper-realista/Divulgação