Apple lança coleção em homenagem ao Mês da História Negra; veja modelos

Empresa se uniu com criativos negros e aliados da marca para criar pulseiras e mostradores personalizados

Giovana Christ, da CNN
Nas pulseiras, que tiveram o design projetado por criativos negros e aliados da marca, foram usadas as cores da bandeira pan-africana
Nas pulseiras, que tiveram o design projetado por criativos negros e aliados da marca, foram usadas as cores da bandeira pan-africana  • Apple
Compartilhar matéria

A Apple lançou, na segunda-feira (27), uma nova coleção de pulseiras e mostradores do smartwatch da empresa e papéis de parede para iPhone e iPad em homenagem o Mês da História Negra, comemorado nos Estados Unidos em fevereiro.

As vendas já iniciaram na loja online da Apple a partir de R$ 549 e as telas personalizadas estarão disponível na próxima atualização do software dos dispositivos em Apple Watch Series 6 e iPhone Xs ou posteriores.

Nas pulseiras, que tiveram o design projetado por criativos negros e aliados da marca, foram usadas as cores da bandeira pan-africana: preto, verde e vermelho.

Os mostradores personalizados também usam as tonalidades e letras personalizadas que formam a palavra “Unity” -- unidade, em inglês.

 

A coleção foi lançada com instituições norte-americanas que se dedicam à minorias negras como National Museum of African American Music, Art Gallery de Nova Gales do Sul, Music Forward Foundation, Battersea Arts Centre e Ellis Marsalis Center for Music.