Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Apps brasileiros entram na lista de melhores do ano da Apple

    Prêt-à-Makeup, para desenvolver maquiagens realistas, e SmartGym, que traz rotina de exercícios, foram selecionados

    App Store Award dá destaque aos melhores aplicativos do ano
    App Store Award dá destaque aos melhores aplicativos do ano Nova York, EUA16/10/2019REUTERS/Mike Segar

    Iasmin Paivada CNN

    A Apple anunciou nesta quinta-feira (30) os vencedores do App Store Award de 2023, que reconhece e dá destaque aos melhores aplicativos do ano.

    Neste ano, pela primeira vez, os criadores brasileiros entraram na lista, com dois aplicativos entre os 14 melhores do ano.

    O Prêt-à-Makeup, desenvolvido por Roberta Weiand, traz um bloco de notas de maquiagem realista no iPad para artistas profissionais e público geral enquanto incentiva a inclusão e a autoexpressão.

    Enquanto o SmartGym, de Mateus Abras, foi desenvolvido para o Apple Watch com uma biblioteca completa de exercícios, rotinas e relatórios de treino aprofundados.

    “É uma grande inspiração ver como os desenvolvedores continuam criando apps e jogos incríveis que redefinem o mundo ao nosso redor”, declarou Tim Cook, CEO da Apple, em comunicado.

    O executivo afirmou que os vencedores deste ano representam o potencial ilimitado dos desenvolvedores de dar vida à própria visão, criar apps e jogos com criatividade notável, qualidade excepcional e missões com propósito.

    Design e maquiagem em mãos

    Prêt-à-Makeup/ Reprodução Twitter

    O Prêt-à-Makeup funciona como um bloco de notas com gráfico facial digital com páginas ilimitadas e todas as ferramentas que você precisa para criar looks lindos e realistas, segundo a descrição da Apple Store.

    “Os gráficos faciais são utilizados pelos maquiadores para testar, planejar ou registrar um look, acompanhando os produtos e combinações utilizadas. Do neutro ao colorido, divirta-se criando looks completos de maquiagem e vendo como eles reagem à luz e ao movimento da tela.”

    O aplicativo oferece mais de 700 produtos de beleza para mais de 40 modelos de rosto diferentes. Na descrição do aplicativo, ele afirma não perder a qualidade nos movimentos de zoom, e pode ser usado offline.

    Treino inteligente

    SmartGym/Divulgação

    O SmartGym, por sua vez, se descreve como “ter um Personal Trainer no pulso ou no bolso”.

    O aplicativo usa a Inteligência Artificial para criar treinos personalizados que podem ser feitos em casa ou na academia, com base no equipamento que o usuário possui, nos músculos que deseja atingir e por quanto tempo e com que frequência deseja treinar.

    “Você também recebe recomendações em tempo real, desde ajustes de pesos e repetições até mudanças completas de exercícios”, segundo informações do site oficial.

    Veja também: Governo de SP instala app em celulares sem autorização