Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Casal de pinguins macho rouba ninho de casal de fêmeas em zoológico na Holanda

    Os 'ladrões' ficaram conhecidos em 2019 após roubarem o ovo de um casal heterossexual

    Um dos pinguins "ladrões" do zoológico DierenPark Amersfoort
    Um dos pinguins "ladrões" do zoológico DierenPark Amersfoort Foto: DierenPark Amersfoort

    História de uma novela envolvendo pinguins? Não, é só mais um dia no DierenPark Amersfoort, um zoológico na Holanda.

    Na busca contínua para criar um filhote, um casal de pinguins africanos machos – que ficou famoso na internet em 2019 por roubar um ovo de um casal de pinguins heterossexuais – agora roubou o ninho de duas fêmeas da espécie.

    O zoológico anunciou o ocorrido nas redes sociais na semana passada. A homossexualidade é mais comum entre estes animais, explicou o local no Twitter, acrescentando que os dois pinguins machos estão se revezando para proteger o ninho, que tem dois ovos.

    Assista e leia também:
    5 mil pinguins já foram resgatados no litoral brasileiro em 2020
    Pinguins surgiram na Austrália e Nova Zelândia, e não na Antártica, diz estudo
    Imagens de satélite revelam novas colônias de pinguins imperadores na Antártica

    “Depois de obter um ovo para chocar no ano passado, eles roubaram um ninho inteiro neste ano em um momento de descuido”, disse o funcionário do zoológico Sander Drost, citado em um comunicado. Os dois pinguins são “um casal dominante” entre os 17 animais que estão sob os cuidados do zoológico.

    Drost chamou o casal macho de “muito determinado”, mas o desejo deles de se tornarem pais pode não se realizar ainda, já que os ovos foram retirados de um casal de fêmeas e, portanto, provavelmente não foram fertilizados.

    Em 2019, depois que os dois machos roubaram um ovo, descobriu-se que ele também não foi fertilizado. O casal heterossexual que foi roubado botou outro depois do incidente, afirmou o zoológico na época.

    “Talvez um dia receberemos um filhote que foi chocado por um casal gay. Quem sabe, eles podem conseguir no ano que vem”, disse Drost no comunicado.

    Há vários registros de casais de pinguins homossexuais pelo mundo em busca de filhotes. Em agosto, Electra e Violet, um casal de fêmeas da espécie gentoo que vive em um oceanário na Espanha, adotou um ovo e criou o filhote chocado.

    (Texto traduzido. Leia o original em inglês.)

    Tópicos

    Tópicos