Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Cientistas do Peru confirmam que “múmias alienígenas” são feitas de animais

    Figuras "extraterrestres" encontradas em outubro são, na verdade, bonecas feitas com ossos

    Cientistas do Peru confirmam que "múmias alienígenas" são bonecos feitos de ossos
    Cientistas do Peru confirmam que "múmias alienígenas" são bonecos feitos de ossos Reuters/Ministério da Cultura do Peru

    Da Reuters

    Especialistas e autoridades do Peru confirmaram nesta sexta-feira (12) que a descoberta de “múmias alienígenas” no país, na verdade, não são alienígenas. Segundo os cientistas, os dois objetos encontrados são bonecas feitas com ossos de animais terrestres.

    A descoberta ocorre após a análise de duas “bonecas humanoides” encontradas em outubro do ano passado, que foram apresentadas como supostos seres extraterrestres. As bonecas, que foram encontradas vestidas com roupas andinas em uma caixa de papelão, deveriam chegar ao México. Na época, outros “corpos humanoides possivelmente extraterrestres” foram apresentados durante um Congresso no México.

    Flavio Estrada, um arqueólogo no Instituto de Medicina Legal e Ciência Forense disse em coletiva de imprensa que a análise feita por especialistas revelou que as duas bonecas e uma mão de três dedos de Nazca foram “feitas” com ossos animais e humanos, coladas com material sintético.

    Durante a coletiva, no entanto, o especialista não falou se as bonecas iriam, de fato, para o Congresso de alienígenas que ocorreu no ano passado. A reunião no México foi feita pelo jornalista e especialista em ufologia Jaime Maussam, que chegou até a apresentar corpos que seriam de seres extraterrestres no evento.