Como ver o Coelhinho da Páscoa e vários outros animais em 3D no Google

Funcionalidade aplica realidade aumentada para colocar animais no ambiente do utilizador

Coelhinho da Páscoa em 3D nos apps da Google (12.abr.2020)
Coelhinho da Páscoa em 3D nos apps da Google (12.abr.2020) Foto: Reprodução/Google

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

Após anunciar na conferência I/O de 2019 que começaria a utilizar Realidade Aumentada (RA) em suas buscas, o Google liberou imagens em 3D de uma série de animais no final do mês março. Juntou-se a eles, agora no feriado, o Coelhinho da Páscoa.

Como funciona? Nos apps Chrome e Google de celulares Android e iOS. Ao fazer uma busca pelo nome do animal, aparece um botão com a mensagem “Veja em 3D”. Após clicar ali, ainda é possível ver os bichos num fundo neutro ou utilizar a RA para levar o objeto para dentro da sua casa. Como é no Pokémon Go, lembra?

Leia também:
Golpistas criam aplicativos falsos do auxílio emergencial; 500 mil instalaram
Impressora 3D ajuda a proteger funcionários de saúde em Nova York

Quais animais estão disponíveis? Além do recém-adicionado Coelhinho, há mais de 20 espécies, como águia, aligátor americano, arara, cabra, cachorro, cavalo, cobra, gato, guaxinim, guepardo, leão, lobo, ouriço-terrestre, pato, panda, pinguim, polvo, pônei, tartaruga, tigre e tubarão.

animais google
Animais podem ser vistos em 3D com fundo branco ou com realidade aumentada, interagindo com o ambiente em que você está (12.abr.2020)
Foto: Reprodução/Google

Em quais telefones o recurso funciona? Só é preciso ter Android 7 ou iOS 11. Para conseguir ver em casa, o telefone tem que suportar a ARCore, platarforma de RA do Google. São eles: Sansung linha A a partir do A3, linha J a partir do J5 e linha S a partir do S7; iPhone 6S ou superior. Huawei, LG, Motorola, Asus e Xiaomi também suportam o recurso em alguns de seus aparelhos.

Mais Recentes da CNN