Expo Dubai traz inovações no setor de mobilidade

Visitantes são recebidos com opções de veículos elétricos

Glória Vaniqueda CNN

Em Dubai

Ouvir notícia

Na Expo Dubai, maior feira de tecnologia e negócios do mundo, os visitantes são recebidos com alternativas de transporte seguras e alinhadas com as mudanças necessárias para a adaptação à energia limpa. Quem chega de carro, taxi, a pé ou de transporte público é recebido com o futuro da mobilidade.

Já no estacionamento gratuito, a ordem é que os visitantes não caminhem mais do que 600 metros pra ir de um lugar ao outro. Há caminhos especiais para os carrinhos de bebês por toda a parte. Nas ruas e avenidas da exposição, vale pegar a bicicleta, o patinete ou uma variedade enorme de veículos elétricos.

A mobilidade tem um distrito especial na feira: uma área que reúne pavilhões como o da Dinamarca – o país que já foi famoso por grandes navegações dos vikings, agora dá exemplo com as bicicletas, vendendo meio milhão por ano. Lá, a cada 10 habitantes, 9 usam bicicletas como meio de locomoção. “Estamos tentando diminuir nossas emissões de carbono e para isso, estamos focando realmente nas bicicletas”, explica Sidsen Kraen, do pavilhão dinarmarquês, à CNN.

Energia limpa, menos ruído e maior velocidade são os desafios para a aviação – além de proporcionar um voo mais confortável. A aviação fez numa projeção de 50 anos à frente com um aeroporto automatizado e mais rápido. Drones escaneiam aeronaves para ver se há algum defeito. A expectativa é de que, até 2071, 8,2 bilhões de pessoas se tornem viajantes aéreos.

Mais Recentes da CNN