Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Galaxy Z Fold 6 e Z Flip 6: Samsung anuncia nova linha de dobráveis com IA

    Lançamento foi feito em Paris, nesta quarta-feira (10), durante o Galaxy Unpacked

    Flávio Ismerimda CNN

    A Samsung lançou, nesta quarta-feira (10), a nova linha de aparelhos dobráveis, já potencializados com inteligência artificial (IA). Os novos Galaxy Z Fold 6 e Z Flip 6 foram apresentados ao público durante o Unpacked, que ocorreu em Paris, e já estão em pré-venda.

    Os lançamentos são a expansão da Samsung AI, inteligência artificial da empresa sul-coreana, para os dobráveis e suas telas consideravelmente maiores. A tecnologia foi lançada em janeiro com a linha Galaxy 24 e estará presente, até o final do ano, em 16 idiomas e mais de 200 milhões de aparelhos.

    A Samsung lançou mão das tecnologias Corning Gorilla Glass VBicturs 2 e Armor Aluminum para aumentar a durabilidade da linha de dobráveis, que são os mais leves e mais finos já lançados pela empresa. Z Fol6 6 e Z Flip 6 também são equipados com o Snapdragon 8 Gen 3 Mobile Platform for Galaxy, o processador mais avançado da linha, que intensifica a performance visual dos aparelhos.

    Disponível em três cores (Silver Shadow, Pink e Navy), o Z Fold 6 é a nova versão do dobrável de tela grande da Samsung. Ele vem com uma atualização que potencializa a experiência durante os jogos, com uma câmera Vapor Chamber 1,6 vezes maior, melhorando o sistema de refrigeração. A tela de 7,6 polegadas oferece um display de 2.600 nit ainda mais brilhoso com Ray Tracing, tecnologia de computação gráfica usada para criar objetos tridimensionais.

    O Z Flip 6, por sua vez, tem uma tela Super AMOLED FlexWindow de 3,4 polegadas projetada para funcionar, e atender as necessidades do usuário, mesmo sem estar aberta. A câmera agora contra com uma câmera de 50 MP Wide e uma de 12 MP ultra-wide, que melhoram a performance para os usuários que buscam essa funcionalidade. Outras novidades são a Nightography, que possibiltia a captura de vídeos mais brilhosos mesmo no escuro e o zoom óptico que pode chegar a até 10x com o auxílio da IA. O aparelho está disponível em quatro cores: Silver Shadow, Yellow, Blue e Mint.

    Para quem comprar online, estão disponíveis duas outras cores para o Z Fold 6 (Crafted Black e White) e uma para o Z Flip 6 (Peach).

    A expansão da Galaxy AI chegou também aos fones de ouvido da Samsung. Lançados em duas cores (Silver e White), o Galaxy Buds 3 e o Galaxy Buds 3 Pro chegam com uma função de tradução simultânea para quem está assistindo a uma aula em outro idioma e um controle de voz mais acurado. Eles vêm também com as Blade Lights, que prometem melhor o design e tornar mais intuitiva a experiência dos usuários com uma estética mais agradável. A versão Pro tem ainda um controle de ruído com sensores para sirenes e vozes.

    Dobráveis mais sustentáveis

    Durante a apresentação das novidades, Annika Bizon, chefe de Brand & Channel Marketing da Samsung, ressaltou o esforço feito pela empresa para melhorar os materiais usados na linha para aumentar sua durabilidade sem aumentar o impacto na natureza.

    “Nos esforçamos para encontrar os materiais ideias para cada componente. Ótimos para a construções, ótimos para o design e, mais importante, materiais que contribuem com a nossa visão de um futuro mais sustentável. Estamos comprometidos com a expansão do uso de materiais recicláveis enquanto oferecemos experiências incomparáveis”, disse a executiva.

    A exemplo dos outros aparelhos lançados nesta quarta-feira (Galaxy Ring, Galaxy Buds, Galaxy Watch 7 e Ultra, Galaxy Z Fold 6 e Galaxy Z Flip 6), os dobráveis e os fones serão equipados com a Galaxy A. A tecnologia já está disponível para 66% dos usuários dos modelos Galaxy S24 e deve integrar toda a família de produtos da empresa sul-coreana.

    Os novos lançamentos já estão disponíveis para pré-venda e poderão ser comprados pelo público a partir do dia 24 de julho. Os preços dos novos produtos não foram divulgados pela Samsung.

    Samsung confirma funções de IA para mais aparelhos; veja quais