Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Galaxy Ring: anel inteligente da Samsung promete bateria de 7 dias; conheça

    Lançamento foi feito em Paris, nesta quarta-feira (10), durante o Galaxy Unpacked

    Flávio Ismerimda CNN

    A Samsung lançou, nesta quarta-feira (10), um anel inteligente com inteligência artificial (IA) cuja bateria promete durar até sete dias inteiros. A novidade foi apresentada ao público durante o Galaxy Unpacked, que ocorreu em Paris, e já está disponível para pré-venda.

    Durante a apresentação do Galaxy Ring, Matthew Wiggins, chefe do Digital Health Samsung Reserach, explicou que o novo acessório da empresa sul-coreana funcionará aplicando IA para potencializar os dados colhidos para dar orientações mais completas que ajudam o usuário a ter uma rotina mais saudável.

    “Estamos colocando a habilidade de controlar sua saúde em suas mãos. É simples, eficaz e fácil de usar”, explicou Wiggins.

    O Galaxy Ring foi projetado para funcionar 24 horas por dia e 7 dias por semana. Feito de titânio, ele tem um design confortável e pesa até 3 gramas, para poder ser usado como um acessório. De acordo com o anúncio feito pela empresa, ele pode sobreviver a diferentes temperaturas e níveis de umidade relativa do ar, além de poder aguentar muitas recargas.

    O novo anel chega ao mercado com três cores diferentes (Titanium Black, Titanium Silver e Titanium Gold), nove opções diferentes de tamanho e resistência à água capaz de suportar um mergulho de até 100 metros de profundidade. Junto dele chega também o Energy Score, ferramenta alimentada pela Galaxy AI que oferece recomendações do que focar no dia e dicas de bem-estar com base nos dados de saúde coletados, como batimentos cardíacos e qualidade do sono.

    A exemplo dos outros aparelhos lançados nesta quarta-feira (Galaxy Watch7 e Watch Ultra, Galaxy Buds, Galaxy Z Fold 6 e Galaxy Z Flip 6), o anel será equipado com a Galaxy AI, ferramenta de inteligência artificial da Samsung. A tecnologia, lançada em janeiro, já está disponível para 66% dos usuários dos modelos Galaxy S24 e deve integrar toda a família de produtos da empresa sul-coreana.

    Os novos lançamentos já estão disponíveis para pré-venda e poderão ser comprados pelo público a partir do dia 24 de julho. Os preços dos novos produtos não foram divulgados pela Samsung.

    Samsung confirma funções de IA para mais aparelhos; veja quais