Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Lenovo apresenta notebook com tela transparente; veja

    Produto não tem data de lançamento confirmada e promete impulsionar a experiência do usuário com IA

    Lenovo apresentou um notebook com tela transparente durante o MWC, em Barcelona, na Espanha
    Lenovo apresentou um notebook com tela transparente durante o MWC, em Barcelona, na Espanha Wolf von Dewitz/dpa (Photo by Wolf von Dewitz/picture alliance via Getty Images

    Flávio Ismerimda CNN São Paulo

    A Lenovo apresentou um novo conceito de notebook com tela transparente, no Mobile World Congress (MWC), em Barcelona, na Espanha, nesta segunda-feira (26). Na feira, a marca também lançou uma nova linha de notebooks e tablets.

    O ThinkBook Transparent Display Laptop Concept tem uma tela de 17,3 polegadas completamente sem bordas e conta com uma área de teclado transparente, o que cria uma ilusão de que o aparelho está flutuando.

    Em comunicado à imprensa, a Lenovo explicou que a tela conta com conteúdo gerado por inteligência artificial (IA), pode interagir com objetos físicos e sobrepor informações digitais. O teclado pode ser usado como prancheta, caso o usuário tenha uma caneta compatível.

    “A IA, em combinação com ecrãs transparentes, abrirá novas formas de interação com dados e aplicações, oferecendo oportunidades para desenvolver novas funcionalidades e formatos”, afirma a marca.

    A tela conta com tecnologia Micro-LED com alta saturação de cores e brilho de 1000 nits, o que promete fazer com que a visão seja nítida em diferentes ambientes. O produto não tem dara de lançamento divulgada.

    O que é o MWC?

    O MWC é a maior feira de tecnologia móvel do mundo e acontece anualmente desde 1987. É por lá que algumas das principais marcas de tecnologia costumam apresentar seus lançamentos para o mercado e até dar spoilers do que ainda devem trazer para os consumidores do longo do ano.

    A Sansumg apresentou o Galaxy Ring, um anel inteligente que promete potencializar o fornecimento de insights sobre o bem-estar dos usuários.

    A edição deste ano começa oficialmente nesta segunda-feira, mas algumas marcas já se anteciparam ao evento ao fazer lançamentos no domingo (25).

    A Xiaomi, por exemplo, apresentou sua nova linha de celulares, potencializada por IA e feita para amantes da fotografia e da filmagem. A Honor, outra fabricante chinesa de tecnologia, lançou o Magic 6 Pro com uma função de abrir e mover remotamente o carro apenas olhando para a tela do smartphone.

    *Com informações da Reuters