Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Morre em acidente de avião astronauta da Blue Origin que voou com Will Shatner

    Glen de Vries morreu, em Nova Jersey, menos de um mês depois da viagem pela Blue Origin

    Glen de Vries, astronauta da Blue Origin, morreu em acidente de avião
    Glen de Vries, astronauta da Blue Origin, morreu em acidente de avião Reprodução/redes sociais

    Kristin FisherPete Munteanda CNN

    Ouvir notícia

    Um dos mais novos astronautas da Blue Origin, Glen de Vries, de 49 anos, sobreviveu a uma viagem ao espaço em outubro ao lado do ator William Shatner. Porém, menos de um mês depois, ele morreu em um pequeno acidente de avião na quinta-feira (11), em Nova Jersey, nos Estados Unidos.

    “Nossos pensamentos e apoio vão para a família de Glen”, disse um porta-voz da Dassault Systèmes, onde Vries era vice-presidente de Ciências da Vida e Saúde. “Sentiremos muita falta de Glen, mas seus sonhos – que compartilhamos – continuam vivos: buscaremos o progresso nas ciências da vida e na saúde com a mesma paixão.”

    “Nossas mais profundas condolências também vão para a equipe da Medidata, que Glen cofundou. Sua energia incansável, empatia e pioneirismo deixaram sua marca em todos que o conheceram”, conclui o representante.

    A Polícia Estadual de Nova Jersey disse que o avião caiu em uma área arborizada na tarde de quinta-feira em Hampton Township, cerca de 40 milhas a noroeste da cidade de Nova York.

     

    Os registros da Força Aérea dos Estados Unidos dizem que um Cessna 172 – um avião de quatro lugares usado para treinamento e voos recreativos – esteve envolvido em um acidente fatal sob “circunstâncias desconhecidas em uma área densamente arborizada”.

    O Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB) tuitou na quinta-feira que está investigando o acidente. Policiais estaduais dizem que de Vries estava acompanhado de Thomas P. Fischer, de 54 anos.

    Os registros da Força Aérea mostram que de Vries foi certificado como piloto privado com uma qualificação por instrumentos, o que lhe permite voar nas nuvens com algumas limitações.

    De Vries nunca revelou quanto pagou por um assento na espaçonave New Shepherd. Mas, seja qual for a quantia, após retornar à Terra, De Vries disse à CNN que valeu a pena.

    “Estamos arrasados ​​ao saber da morte repentina de Glen de Vries”, disse um porta-voz da Blue Origin. “Ele trouxe muita vida e energia para toda a equipe Blue Origin e seus companheiros de tripulação. Sua paixão pela aviação, seu trabalho de caridade e sua dedicação ao seu ofício serão reverenciados e admirados por muito tempo.”

    (Texto traduzido. Leia o original aqui.)

    Mais Recentes da CNN