Na Rússia, bilionário japonês treina para viagem espacial

Magnata da moda, Yusaku Maezawa, planeja se tornar o primeiro turista espacial do país a visitar a Estação Espacial Internacional

Yusaku Maezawa está em treinamento antes de viagem à Estação Espacial Internacional
Yusaku Maezawa está em treinamento antes de viagem à Estação Espacial Internacional REUTERS/Shamil Zhumatov

Da Reuters

Ouvir notícia

Para o magnata da moda japonês Yusaku Maezawa, treinar em gravidade zero antes de sua viagem ao espaço planejada para o final deste ano não está sendo fácil.

“Estou vivo há 45 anos e não experimentei nada parecido. Me senti estranho no início”, disse ele em uma entrevista coletiva, ao lado de seu assistente e do astronauta russo Alexander Misurkin.

“Não conseguia controlar o movimento dos meus braços e pernas. Mas me acostumei aos poucos e está muito agradável”, acrescentou ele, que está em preparo no Centro de Treinamento de Cosmonautas Yuri Gagarin, nos arredores de Moscou, capital da Rússia.

Misurkin acompanhará o turista espacial durante uma viagem de 12 dias em uma espaçonave russa Soyuz, prevista para 8 de dezembro. Maezawa planeja se tornar o primeiro turista espacial japonês a visitar a Estação Espacial Internacional.

Ele disse que estava tendo que treinar por meses antes do voo e que não sente medo ou ansiedade até o momento. “Nossa inspiração está crescendo”, disse ele.

Mais Recentes da CNN