Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Novo smartphone Xiaomi 14 Ultra chega ao mercado voltado para fotos

    Dispositivo expande parceria da empresa com a fabricante alemã de câmeras Leica

    Novo smartphone Xiaomi 14 Ultra
    Novo smartphone Xiaomi 14 Ultra Divulgação/Xiaomi

    Olivier Sorghoda Reuters

    A fabricante chinesa de bens eletrônicos Xiaomi lançou no domingo (25) para os mercados internacionais seu novo smartphone da série 14, aprimorado por IA e voltado para a fotografia, juntamente com outros dispositivos.

    O novo telefone Xiaomi 14 Ultra, que expande a parceria da empresa com a fabricante alemã de câmeras Leica, inclui uma configuração de câmera quádrupla, enquanto sua versão mais compacta, o Xiaomi 14, tem uma configuração de câmera tripla, disse a Xiaomi em um comunicado.

    Os telefones integram grandes modelos de IA em vários aplicativos, incluindo uma ferramenta que permite transcrições em tempo real de conferências, ou outra função que permite aos usuários descrever uma foto para que a IA a localize em sua galeria.

    As empresas de tecnologia e telecomunicações estão lançando novos produtos e recursos antes do Mobile World Congress (MWC) evento anual em Barcelona, que terá início na segunda-feira, esperando que o burburinho em torno da IA aumente as perspectivas de negócios, embora muitos especialistas digam que a IA generativa pode levantar preocupações legais ou éticas.

    No ano passado, a Xiaomi ficou em terceiro lugar globalmente em termos de participação no mercado de smartphones, respondendo por 12,5% das remessas globais, atrás da líder Apple com 20,1% e da Samsung em segundo lugar com 19,4% de participação no mercado, de acordo com a IDC.