O que o apagão do Facebook deixou de lição para empresas e usuários

Neste episódio do podcast E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta balanço de prejuízos e consequências da pane que derrubou serviços da gigante de tecnologia

Da CNN Brasil*

Em São Paulo

Ouvir notícia

 

A pane que deixou os serviços do Facebook, incluindo WhatsApp e Instagram, fora do ar por cerca de seis horas na última segunda-feira (4) não só afetou a rotina de mais de 3 bilhões de usuários desses aplicativos como também causou prejuízos para muitas empresas – em especial, as de pequeno porte – que dependem dessas plataformas para atender clientes e efetuar vendas online. A gigante de tecnologia se desculpou pela falha e atribuiu o problema a alterações de configuração incorretas em seus roteadores.

O apagão expôs a dependência que muitas empresas e usuários têm em relação aos aplicativos do Facebook como principal meio de comunicação. Mas a falha também deixa lições sobre possíveis riscos à segurança de dados pessoais e sobre a importância de ter opções alternativas para substituir ferramentas digitais caso elas apresentem algum problema.

Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um balanço dos prejuízos e das consequências da pane que derrubou os serviços do Facebook. Para falar mais sobre os desdobramentos e impactos da pane que afetou bilhões de pessoas, participa deste episódio o especialista em segurança digital Marcus Garcia, vice-presidente da FS Security.

Conheça os podcasts da CNN Brasil:

E Tem Mais

Abertura de Mercado

Horário de Brasília

CNN Mundo

Alma do Negócio

Entre Vozes

5 Fatos

Na Palma da Mari

Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.

Podcast E Tem Mais, com apresentação de Carol Nogueira
Podcast E Tem Mais é publicado de segunda a sexta, sempre no início da manhã / CNN Brasil

* Publicado por Diego Toledo

Mais Recentes da CNN