SpaceX cancela voo da Starship a 10 segundos da decolagem; entenda

Mais de 1 milhão de pessoas acompanhavam a transmissão ao vivo quando o voo de teste foi interrompido devido a condições climáticas desfavoráveis

Da CNN Brasil
Compartilhar matéria

A SpaceX cancelou mais uma vez o 10º voo de teste do foguete Starship, interrompendo o lançamento quando faltavam apenas dez segundos para a decolagem. O evento, que estava sendo transmitido ao vivo pelas redes sociais da empresa nesta segunda-feira (25), contava com uma audiência de mais de 1 milhão de espectadores.

A suspensão do lançamento foi anunciada pela apresentadora da transmissão, que citou problemas climáticos como motivo do cancelamento. Logo após o anúncio, a transmissão foi interrompida e a empresa utilizou sua conta oficial no X para confirmar oficialmente o cancelamento do voo.

Novo cronograma

A equipe responsável pelo projeto Starship já trabalha na análise de uma nova data para realizar a decolagem -- que foi cancelada no domingo (24) e novamente neste segunda. O teste em questão seria especialmente significativo, pois marcaria a primeira vez que a nave realizaria um voo com carga útil a bordo, utilizando o propulsor Super Heavy.

O projeto Starship representa uma importante aposta no futuro da exploração espacial. A nave está sendo desenvolvida com objetivos ambiciosos, incluindo missões tripuladas a Marte. Além disso, a Nasa demonstra interesse em utilizar a tecnologia da Starship em futuras missões lunares, evidenciando a relevância do projeto para o avanço da exploração espacial.

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNNClique aqui para saber mais.