Starship: confira principais diferenças entre 5º e 6º lançamentos

Space X fez novo teste da espaçonave nesta terça-feira, a partir da base da empresa no Texas, EUA

Tori B. Powell, da CNN
Propulsor do foguete Starship completa manobra de retorno para plataforma de lançamento após teste realizado pela SpaceX
Propulsor do foguete Starship no quinto teste da espaçonave retornando perfeitamente para sua base terrestre  • SpaceX
Compartilhar matéria

A SpaceX lançou a Starship em seu quinto voo de teste no mês passado . Agora, o foguete mais poderoso já construído está fez seu sexto teste a partir da base da empresa no sul do Texas. O consultor sênior da SpaceX, Garrett Reisman, disse a Boris Sanchez, da CNN, que embora o novo voo de teste seja "muito semelhante ao último", há algumas diferenças importantes a serem observadas.

“A primeira é que eles vão acender um dos motores da Starship no espaço, e isso é muito importante, algo que eles não fizeram antes porque eles precisam ser capazes de fazer isso para colocar a Starship em órbita e deixá-la lá por um tempo”, disse Reisman antes do lançamento desta terça-feira (19).

O consultor da SpaceX ainda chamaou o relacionamento próximo do presidente eleito Donald Trump e do CEO da SpaceX, Elon Musk, de "certamente único".

“Acho que essa é a vantagem que Elon [Musk] claramente esperava obter quando apoiou totalmente a candidatura de Donald Trump.”

O sexto teste da Starship foi acompanhado presencialmente pelo presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, como divulgado mais cedo nesta terça.

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
inglêsVer original