Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    SXSW 2024: veja as principais palestras e tendências do festival

    Evento é considerado um dos maiores de tecnologia, música, inovações e cultura do mundo e acontece de 8 a 16 de março este ano

    SXSW 2024 acontece em março
    SXSW 2024 acontece em março Reprodução/Instagram

    Nicoly Bastosda CNN

    São Paulo

    O South by Southwest, mais conhecido como SXSW, é um festival anual que ocorre no mês de março na cidade de Austin, nos Estados Unidos, e é considerado um dos maiores eventos de tecnologia, música, inovações e cultura do mundo, trazendo ainda atrações de diferentes países para palestras especiais.

    O ano de 2024 terá nove dias do evento, que ocorre de 8 a 16 de março, e trará presenças de personalidades marcantes para palestrar, como Selena Gomez, Jane Fonda, Wagner Moura, Elijah Wood, Daisy Ridley e Julie Bown. Os nomes e suas respectivas palestras já estão sendo anunciados pela organização do festival e abordarão assuntos quentes de inovação no mundo.

    Apesar das mudanças anuais e dos avanços tecnológicos acontecendo constantemente, o evento mantém a essência de discutir criatividade e inovação e continuar servindo como uma ferramenta para pessoas desenvolverem suas carreiras e projetos, reunindo pessoas de todo o mundo para aprender e compartilhar ideias.

    Seguindo a lógica das palestras anunciadas, as principais tendências da SXSW seguem em temas já discutidos, mas ainda muito em alta, como inteligência artificial, mudanças climáticas e processo criativo por trás da criação de conteúdos cinematográficos.

    Várias palestras acontecem ao mesmo tempo, mas, para organizar, elas são separadas nas chamadas “trilhas temáticas”, responsáveis por agrupar as conversas referentes a assuntos que dialoguem entre si de alguma maneira. São elas:

    • Cultura
    • Beleza e Moda
    • Comida
    • Governo e Engajamento Cívico
    • Psicodélicos
    • Publicidade e Experiência de Marca
    • Energia
    • Saúde e Tecnologia Médica
    • Startups
    • Criação de Filme e TV
    • Indústria de Cinema e TV
    • Esportes
    • Indústria do Game
    • Inteligência Artificial
    • Carreira Musical
    • Transporte
    • Mudança Climática
    • Design
    • Economia do Influenciador
    • Música e tecnologia
    • Iniciantes
    • Indústria da Tecnologia
    • Ambiente de trabalho
    • XR

    Para descobrir quais palestras cada uma das trilhas temáticas abarcam, é só acessar o calendário oficial da SXSW aqui.

    Confira as principais palestras da SXSW 2024

    Quer conhecer algumas das principais palestras – e palestrantes – do evento? Para te ajudar, a CNN reuniu algumas das principais. Confira!

    08/03

    • Julie Bowen & Baby2Baby On Leveraging Celebrities For Impact (Julie Bowen e Baby2Baby sobre como alavancar celebridades para causar impacto, em tradução livre)

    As empresas estão tentando dominar a arte das celebridades, influenciadores e parcerias estratégicas, e a Baby2Baby tem o manual, tendo aproveitado com sucesso o apoio de mais de 75 celebridades embaixadoras. Nesta sessão, Julie Bowen conversará com os co-CEOs da Baby2Baby, Kelly Sawyer Patricof e Norah Weinstein

    • 10 Breakthrough Technologies of 2024 (10 tecnologias inovadoras de 2024, em tradução livre)

    Todos os anos, os repórteres e editores do MIT Technology Review reúnem uma lista das principais tecnologias inovadoras que  eles acreditam que mudarão o mundo. Elizabeth Bramson-Boudreau, editora e CEO da MIT Technolgy Review, compartilhará a lista com dez tecnologias inovadoras com o público do SXSW, explicando cada uma delas e como elas irão impactar na maneira como vivemos e trabalhamos.

    09/03

    • Five Ways to Improve Well-Being in the Workplace: Emerging Trends from the Science of Happiness (Cinco maneiras de melhorar o bem-estar no local de trabalho: tendências crescentes da ciência da felicidade, em tradução livre)

    A natureza do trabalho está mudando rapidamente. Como podemos proteger a nossa saúde mental e reduzir o esgotamento diante a tanta incerteza no trabalho? Laurie Santos, professora de Yale e apresentadora do podcast The Happiness Lab, vai compartilha cinco dicas com base em evidências que profissionais e criadores de todos os setores podem usar para melhorar seu bem-estar e prosperar emocionalmente no local de trabalho do futuro.

    •  Sarah Herrlinger on Accessibility at Apple (Sarah Herrlinger sobre Acessibilidade da Apple, em tradução livre)

    Sarah Herrlinger, da Apple, vai conversar com os participantes sobre o compromisso de décadas da empresa com a acessibilidade e os usuários com deficiência. Na Apple, a acessibilidade é vista, segundo a empresa, como um direito humano e um valor fundamental, o que levou a avanços em produtos, serviços e representação para pessoas com deficiência. Herrlinger compartilhará as mais recentes inovações da empresa em visão, audição, mobilidade e acessibilidade cognitiva e de fala e como esses recursos promovem a missão da empresa de criar tecnologia que funcione para todos.

    10/03

    • A Conversation with Daisy Ridley (Uma conversa com Daisy Ridley, em tradução livre)

    Daisy Ridley continua a deixar a sua marca em Hollywood como uma das atrizes inglesas mais dinâmicas da contemporaneidade. Ela é mais conhecida por seu papel inovador como Rey em “Star Wars” e segue com vários projetos com lançamento previsto para 2024, como o longa “Magpie”.

    • Sue Bird & Jessica Robertson in Conversation About the Investment and Growth of Women’s Sports (Sue Bird e Jessica Robertson em conversa sobre o investimento e o crescimento do esporte feminino, em tradução livre)

    Nesta discussão, Sue Bird e Jess Robertson irão aprofundar no aumento cultural da popularidade dos esportes femininos, abordando como as atletas femininas (em todas as idades) têm sido sub-representadas, o que a marca TOGETHXR tem feito para elevar as atletas femininas e os esportes femininos e o papel essencial que as grandes marcas podem desempenhar na promoção de mudanças positivas nesse setor.

    • Mindfulness Over Perfection: Getting Real On Mental Health (Mindfulness acima da perfeição: caindo na real sobre a saúde mental, em tradução livre)

    Nesta sessão de painel, Selena Gomez e Mandy Teefey, explorarão a importância de trazer à luz conversas sobre saúde mental, não apenas para diminuir o estigma e aumentar a conscientização, mas como uma forma de lidar em tempos difíceis. Moderada pela Dra. Jessica Stern, a conversa abordará a importância da flexibilidade em relação a rotinas rígidas em saúde mental, lidando com conversas internas negativas e falando sério sobre quando você não está se sentindo bem.

    11/03

    • AI and Humanity’s Co-evolution with OpenAI’s Head of ChatGPT (Coevolução da IA ​​e da humanidade com o chefe do ChatGPT, da OpenAI, em tradução livre)

    A IA está transformando as pessoas em criadores e respondentes em curadores e questionadores. Nesta conversa com o vice-presidente de produtos de consumo da OpenAI e chefe do ChatGPT, Peter Deng, será explorado o papel dos humanos na era da IA. Quais são as implicações práticas e filosóficas da IA? Como isso mudará a percepção de nós mesmos? E estamos todos destinados a nos tornarmos engenheiros imediatos ou artistas felizes desempregados?

    •  Live Podcast Episode of Visitations with Elijah Wood & Daniel Noah (Episódio de Podcast Visitations ao vivo, com Elijah Wood e Daniel Noah, em tradução livre)

    Em seu podcast Visitations, Elijah Wood e Daniel Noah da SpectreVision visitam as casas e oficinas de seus criadores favoritos no cinema e muito mais para conversas íntimas sobre como eles transformam suas vidas em arte. Nesta edição especial ao vivo de lançamento da segunda temporada, Wood e Noah conversarão com um convidado da programação do SXSW de 2024.

    12/03

    • Billion Dollar Teams: The Future of an AI Powered Workforce (Equipes de bilhões de dólares: o futuro de uma força de trabalho alimentada por IA, em tradução livre)

    O que acontece quando não interagimos mais com a IA em tarefas distintas, mas ela está presente em nosso trabalho? Alcançaremos essa realidade mais rapidamente do que o fizemos com a revolução digital. A capacidade e as práticas de indivíduos e equipes capacitados para IA serão exploradas nesse tema.

    • The Transformation of Music Sync: When the Songwriter Becomes the Screenwriter (A transformação da sincronização musical: quando o compositor se torna o roteirista, em tradução livre)

    O entretenimento está evoluindo e a música não é mais vista como algo secundário no cinema, na TV, no streaming e em outras formas de mídia. As músicas agora definem arcos completos da história desde o início, com os compositores ajudando a conduzir o processo criativo, muitas vezes atuando como roteiristas, produtores musicais executivos, diretores e muito mais.

    Este painel reunirá algumas das mentes mais respeitadas e inovadoras da música e do entretenimento para explorar os intervenientes que influenciam estas mudanças e as novas oportunidades para compositores e artistas que procuram desenvolver os seus músculos criativos.

    13/03

    • John Oates Talks Fame, Fortune, and Managing A Hit Music Career (John Oates fala sobre fama, fortuna e gerenciamento de uma carreira musical de sucesso, em tradução livre)

    John Oates é uma lenda da música. Oates acumulou dezenas de sucessos no top 40, incluindo “Private Eyes”, “Rich Girl”, “Maneater” e muitos mais. Com mais de 30 anos de carreira musical, Oates já viu de tudo. Conversando com Alex Heiche, CEO e fundador da maior empresa financeira da indústria musical, Sound Royalties, você será levado pela jornada profissional de um dos maiores artistas da América do Norte e revelará como ele conseguiu navegar no mundo da música com sucesso duradouro e significativo.

    • A Conversation with Alex Cooper & Matt Kaplan (Uma Conversa com Alex Cooper & Matt Kaplan, em tradução livre)

    Alex Cooper, podcaster feminina número 1 do Spotify em todo o mundo, criadora de conteúdo, apresentadora, fundadora e produtora executiva do Podcast “Call Her Daddy”, e Matt Kaplan, CEO da ACE Entertainment, discutirão seu mais recente empreendimento de mídia e empresa de produção da Geração Z – “Trending” – comprometida em elevar as vozes atuais e elaborar as histórias de amanhã para uma geração independente, engenhosa e inclusiva.

    14/03

    • Hollywood and Activism: Insights from Jane Fonda, David Fenton, and Sweta Chakraborty (Hollywood e Ativismo: Ideias de Jane Fonda, David Fenton e Sweta Chakraborty, em tradução livre)

    Uma palestra para descobrir os segredos para criar mudanças reais e significativas com o lendário ativista David Fenton, a ícone de Hollywood Jane Fonda e a cientista comportamental climática Sweta Chakraborty, que vão ensinar como usar a mídia e a comunicação para mobilizar o público para ações significativas e progresso político.

    • What Does an AI Utopia Look Like? (Como uma utopia de IA se parece?, em tradução livre)

    Vinod Khosla discutirá as origens da mudança e da inovação e apresentará as suas previsões sobre como a IA irá alterar todos os setores do PIB e como essas previsões podem criar uma sociedade utópica, se executadas corretamente.

    15/03

    • Top Entertainment Trends for 2024: What the Data Says (Principais tendências de entretenimento para 2024: o que dizem os dados, em tradução livre)

    No ano passado, o CEO da Luminate, Rob Jonas, deu a notícia no palco do SXSW de que as plataformas de streaming de música viram uma média de 120 mil novas faixas carregadas por dia nos primeiros meses de 2023 – um novo recorde. Foi apenas uma das muitas tendências de entretenimento que Jonas destacou usando os dados de consumo e pesquisa de público da Luminate, os tidos mais confiáveis ​​do setor. Jonas estará de volta em 2024 para fazer tudo de novo em seu terceiro ano consecutivo como palestrante especial.

    • A Conversation with Civil War Filmmaker Alex Garland and Cast (Uma conversa com o cineasta da Guerra Civil Alex Garland e elenco, em tradução livre)

    O cineasta Alex Garland ( “Ex Machina”) participará de uma conversa aprofundada sobre a produção de seu mais recente longa cheio de adrenalina, responsável por levar o público através de uma América fraturada em um futuro próximo. A atriz Kirsten Dunst , o ator, diretor e cineasta Wagner Moura, e a atriz Cailee Spaeny também se juntarão a Garland para discutir o filme.