Temporada de furacões deve ter 21 tempestades tropicais, sete a mais que o esperado

Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos EUA informou que entre seis e 10 tempestades podem virar furacões

Jennifer Gray, da CNN
Furacão Laura se aproxima dos EUA
Furacão Laura  • Foto: CIRA/NOAA/Divulgação via REUTERS - 26/06/2020
Compartilhar matéria

A temporada de furacões está a apenas uma semana de distância, e os meteorologistas estão prevendo outro período movimentado.

A Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos EUA (NOAA) informou nesta terça-feira (24) que a temporada estará acima da média, trazendo de 14 a 21 tempestades tropicais nomeadas.

Destes, prevê-se que entre seis e 10 se fortalecerão para furacões e de três a seis serão maiores, ou seja, categoria 3 ou superior.

Uma temporada média de furacões tem 14 tempestades nomeadas, sete furacões e três grandes.

As temporadas de 2020 e 2021 esgotaram a lista de nomes de furacões e bateram recordes. Não há previsão certa de que a mesma coisa acontecerá este ano.

Mas no início de abril, a Universidade do Estado do Colorado divulgou os números, que correspondiam exatamente às previsões da NOAA.

A previsão da universidade apontava para 19 tempestades nomeadas e nove furacões, dos quais quatro seriam maiores.

Depois de anos consecutivos usando todos os nomes de furacões e recorrendo ao alfabeto grego, a Organização Meteorológica Mundial decidiu parar de usar o alfabeto grego e fez uma lista subsequente de nomes que seriam usados ​​se todos os nomes já definidos fossem esgotados... novamente.

 

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
espanholVer original