Twitter diz que está trabalhando em um botão para editar publicações

Serviço deve chegar nos próximos meses para assinantes do Twitter Blue, recurso premium

Celular com logo do Twitter
Celular com logo do Twitter Dado Ruvic/Reuters

Ingrid Oliveirada CNN

Ouvir notícia

Na sexta-feira (1º), a rede social Twitter anunciou que estava trabalhando em um botão para ‘editar’ os tuítes — algo que os usuários da plataforma já vinham pedindo há algum tempo.

E, apesar de o anúncio ter sido feito no ‘dia da mentira’, o Twitter fez questão de reforçar que não se tratava de uma brincadeira.

Hoje a plataforma postou: “Já que todos estão perguntando…Sim, estamos trabalhando em um recurso de edição desde o ano passado! Não, não tivemos uma ideia de enquete”, escreveu o Twitter.

A rede social também compartilhou um vídeo mostrando como funcionaria o botão.

Elon Musk, dono da Tesla, que comprou 9,2% das ações do Twitter e se tornou o maior acionista da empresa, não perdeu a oportunidade de tuitar sobre o assunto e instigar os usuários.

Em uma enquete dentro da rede social, Musk perguntou se os seus mais de 80 milhões queriam um ‘botão de editar’. O bilionário recebeu mais de 4.231.953 votos, dos quais 73,5% responderam que sim.

O Twitter disse ainda que iniciará os testes no Twitter Blue (assinatura mensal) nos próximos meses para saber o que funciona, o que não funciona e o que é possível.

 

 

Mais Recentes da CNN