Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    WhatsApp lança recurso para criar e editar figurinhas no próprio aplicativo

    Nova ferramenta chega somente para usuários de Iphone; editor não está disponível para Android

    Novo recurso até disponível para usuários de Iphone com iOS 17
    Novo recurso até disponível para usuários de Iphone com iOS 17 Freepik

    Caroline Ferreirada CNN São Paulo

    Na última quinta-feira (11), o WhatsApp anunciou uma nova ferramenta em sua plataforma. Agora, os usuários poderão criar e editar figurinhas dentro do próprio aplicativo com o editor de sticker.

    O recurso, que já estava disponível no WhatsApp Web, finalmente chega para aqueles que possuem Iphone, com sistema operacional iOS 17. Vale dizer que a atualização pode levar alguns dias até alcançar todos os internautas.

    Até o momento, a empresa também não revelou quando e se a função será disponibilizada no Android.

    Como criar figurinhas no aplicativo

    Para criar as próprias figurinhas dentro do aplicativo do WhatsApp, é necessário clicar no ícone de figurinhas, ao lado da caixa de texto no fim da tela. Na sequência, acessar o “criar sticker” e escolher uma imagem da galeria.

    Após a seleção, é possível personalizá-la utilizando as ferramentas de recorte, adição de texto e desenhos, por exemplo. Depois de finalizar o processo de edição, basta salvar e enviar a figurinha.

    Os usuários com aparelhos anteriores ao iOS 17, terão acesso somente a à edição. Para isso, basta clicar no ícone de figurinhas, pressionar a imagem escolhida e clicar em “editar sticker”. As demais opções também estarão disponíveis.