Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    WWDC 2024: visionOS 2 vai permitir criar fotos espaciais; saiba mais

    Novos recursos chegam para o Apple Vision Pro; novidades foram anunciadas na tarde desta segunda-feira (10)

    Dispositivos Vision Pro, da Apple, em conferência anual em Cupertino, Califórnia, EUA
    Dispositivos Vision Pro, da Apple, em conferência anual em Cupertino, Califórnia, EUA 5/6/2023 REUTERS/Loren Elliott/Arquivo

    Ana Beatriz Diasda CNN

    A Apple revelou, nesta segunda-feira (10), o visionOS 2 para o Apple Vision Pro, seu dispositivo de realidade virtual. Nesta atualização, será possível criar fotos espaciais a partir das imagens da fototeca e fazer gestos simples com as mãos para acessar informações importantes com maior facilidade.

    O visionOS 2 vai permitir aos desenvolvedores usar novas ferramentas para explorar mais a fundo a computação espacial. Além disso, ele facilita a criação de experiências mais volumétricas que podem ser compartilhadas.

    Como vai funcionar a criação de fotos espaciais?

    As fotos espaciais do Apple Vision Pro adicionam profundidade e realismo incomparáveis aos melhores momentos com a família e os amigos. Com o visionOS 2, será possível converter as imagens do aplicativo Fotos e imagens 2D em fotos espaciais para reviver memórias.

    Além disso, os usuários poderão compartilhar fotos espaciais para que outras pessoas vejam no Vision Pro ou usar o SharePlay no app Fotos.

    Gestos de mãos e maior facilidade

    Segundo a Apple, o visionOS 2 também prevê simplificar e agilizar a navegação pelo Apple Vision Pro para que as pessoas possam acessar as principais funções, como a Home View e a Central de Controle, fazendo novos gestos com as mãos. Os novos gestos permitem consultar a hora, o nível da bateria e outras informações importantes, ajustar o volume e realizar outras ações em um instante.

    Apple Vision Pro em oito novos países

    Também foi anunciado que o produto, antes restrito aos Estados Unidos, chegará a oito novos países. A partir de 28 de junho, o Apple Vision Pro estará disponível na China, Japão e na Singapura. Em 12 de julho, o óculos de realidade virtual chegará à Austrália, Canadá, França, Alemanha e Reino Unido. No Brasil, ainda não há previsão de quando o dispositivo estará disponível.

    Para conferir todas as novidades anunciadas pela Apple durante a conferência anual Worldwide Developers Conference (WWDC), clique aqui.

    Confira imagens das novidades anunciadas pela Apple na WWDC 2024:

    Mark Zuckerberg experimenta Apple Vision Pro e faz crítica afiada